Niterói por niterói

Publicado

Engenho do Mato, na Região Oceânica de Niterói, receberá pacote de obras

Por Redação
| aseguirniteroi@gmail.com
Investimento previsto é de R$ 145 milhões. Segundo a Prefeitura, mais de 100 ruas receberão intervenções
engenho do mato_3757
O Prefeito Axel Grael com lideranças políticas e comunitárias no lançamento das obras. Foto: Berg Silva

O Engenho do Mato receberá obras de drenagem e pavimentação, anunciou a Prefeitura. Mais de cem ruas serão pavimentadas, um investimento de R$ 145 milhões, com previsão de geração de 200 empregos diretos e 500 indiretos, segundo a promessa da Prefeitura de Niterói.

Nesta quinta-feira (24), foi assinada a ordem de início para as obras, que têm previsão de duração de 30 meses. A cerimônia foi realizada no Parque Rural e reuniu representantes das associações de moradores, além de autoridades da administração municipal e da Câmara de Vereadores da cidade.

Leia mais: Câmara de Vereadores de Niterói aprova aumento no Moeda Social Arariboia

O Prefeito de Niterói, Axel Grael, destacou que as obras são esperadas há muito tempo pelos moradores e é a maior intervenção que a Prefeitura vai fazer na região.

Paulo César Carrera, presidente da Empresa Municipal de Moradia Urbanização e Saneamento (Emusa) explicou que foram quase cinco anos entre a elaboração do projeto, do orçamento e as análises dos órgãos competentes.

– Cumprindo o compromisso, as intervenções serão realizadas em todas as ruas do bairro do Engenho do Mato – explicou.

Para o presidente da Associação de Moradores do Engenho do Mato, Pedro César, a expectativa da obra é grande.

– Essa obra é esperada há muito tempo. As pessoas acabam tendo prejuízo com veículos por conta das condições das ruas como estão e vai ajudar muito também nos comércios das ruas que ficam mais para dentro do bairro. Fora que vai preservar a parte ecológica também com a diferença dos tipos de pisos. Estamos muito animados, só tem melhorias – afirmou.

 

COMPARTILHE