COMPARTILHE
A ampliação da subestação Sete Pontes, em São Gonçalo, foi uma das medidas anunciadas pela Enel como exemplo de ação da empresa para melhorar sua operação, no Rio de Janeiro, até 2026. Neste ano, em dezembro, está previsto o término do contrato de concessão da empresa no estado.
A obra terá como objetivo a implantação de um novo ponto de conexão de rede básica que, segundo a empresa, beneficiará mais de 1 milhão de consumidores das regiões de São Gonçalo, Niterói e Magé, “que concentram a maior carga de energia da área de concessão da distribuidora”.
Os projetos de atuação para o estado foram anunciados em evento realizado nas instalações da concessionária de energia, em São Gonçalo, na terça-feira (24). A presidente da Enel Rio, Anna Paula Pacheco, informou que o investimento da empresa será de R$ 3,5 bilhões, pelos próximos dois anos. O valor, segundo ela, representa um aumento de cerca de 18% em comparação com a média dos últimos seis anos.
Também até o fim de 2026, a Enel pretende contratar 2.045 eletricistas. Desse total, 350 já começaram a atuar, em municípios como Niterói, São Gonçalo, Magé, Petrópolis, Teresópolis, Campos dos Goytacazes, Macaé, Santo Antônio de Pádua, Resende, Angra dos Reis e Paraty.
Dentre as ações previstas para serem realizadas pelos próximos dois anos, estão, por exemplo, a instalação de mais de 700 equipamentos de telecontrole; ampliação e modernização de lojas, com aumento na capacidade de atendimento presencial e a instalação de 89 quilômetros de novas redes de alta tensão.
A Enel informou que, somente em 2024, investiu R$ 90 milhões para a realização de 80 projetos culturais e esportivos.
COMPARTILHE