Niterói por niterói

Pesquisar
Close this search box.
Publicado

Enel culpa pombo por apagão de 12h em Niterói

Por Sônia Apolinário
| aseguirniteroi@gmail.com

COMPARTILHE

A falta de energia elétrica em trechos de quatro bairros começou após a explosão consecutiva de transformadores, em diferentes locais
enel em reparos no vital brazil
Equipe da Enel faz reparos no Vital Brazil

Um pombo foi, segundo a concessionária Enel, responsável por um apagão de energia elétrica de mais de 12h, em pelo menos quatro bairros de Niterói, na quinta-feira (24). A falta de energia elétrica começou após a explosão consecutiva de transformadores em diferentes locais.

Leia mais: Ponte Rio-Niterói fará obra de reforço da estrutura de concreto

“Um pombo atingiu a rede elétrica na manhã de quinta-feira (24) e causou um defeito na rede interligada no bairro”, informou a empresa, por intermédio de nota. Não foi informado, porém, em que local da rede a ave pousou ou esbarrou.

Foram afetados trechos dos bairros de Icaraí, Jardim Icaraí, Santa Rosa e Vital Brazil. As explosões começaram pouco depois das 6h. Em um trecho do Vital Brazil, a luz foi restabelecida por volta das 18h30.

Leia também: Abuso da cobrança da conta de luz na mira da Câmara Municipal de Niterói

Na rua Vital Brazil Filho, um transformador já havia explodido na quarta-feira, provocando a interrupção de energia. Os problemas com os transformadores aconteceram nos mesmos dias em que a temperatura, em Niterói, chegou, respectivamente, a 39 e 38 graus.

A repórter que escreve esta nota foi uma das “vítimas” do apagão. Sem luz e com celular descarregado, só lhe restou tirar um dia de folga.

Após a publicação do A Seguir, a Enel encaminhou a seguinte nota:

“A Enel Distribuição Rio informa que às 6h40 de quinta-feira (24) houve um curto-circuito no alimentador que atende os bairros Vital Brazil, Santa Rosa e Icaraí, em Niterói. Às 6h42, 50% dos clientes desse circuito tiveram o fornecimento restabelecido remotamente (por meio do sistema de Telecontrole da companhia) e, em seguida, foram enviadas equipes para inspeção em campo. Após vistoria e manutenções, o circuito foi normalizado totalmente às 11h52.

A companhia esclarece que, após esse horário, houve reclamações de clientes da Rua Juiz Goulart Monteiro, em Icaraí, sendo enviada uma equipe ao local. Após inspeção, foi identificado um animal que atingiu a rede (pombo) e fechou o curto-circuito na estrutura de um transformador. Com isso, os clientes desta região ficaram sem energia até as 17h49, sendo totalmente normalizados após o reparo do trecho da rede”.

COMPARTILHE