Niterói por niterói

Pesquisar
Close this search box.
Publicado

Empresas de Niterói poderão aderir ao Programa de Certificação de Boas Práticas em Neutralização de Carbono

Por Redação
| aseguirniteroi@gmail.com

COMPARTILHE

O Programa foi lançado, nesta segunda-feira (10), A iniciativa é resultado de uma parceria entre Seclima e Controladoria Geral do Município
WhatsApp Image 2023-04-10 at 18.36.12
O prefeito entre a controladora geral de Niterói e o secretário municipal do Clima. Foto: Prefeitura de Niterói

A Prefeitura de Niterói lançou, nesta segunda-feira (10),  o Programa de Certificação de Boas Práticas em Neutralização de Carbono.  A iniciativa é resultado de uma parceria entre a Secretaria Municipal do Clima (Seclima) e a Controladoria Geral do Município (CGM).

O objetivo é fazer com que empresas e associações adotem práticas sustentáveis que resultem na redução da emissão de gases de efeito estufa.

– A gente precisa agir e pensar localmente, regionalmente, nacionalmente, no nosso continente e também pensando no nosso planeta.  A gente não vai conseguir reverter a situação atual só com ação governamental. É preciso mobilizar a todos. Trazer o setor produtivo é fundamental. Porque este setor tem grande capacidade de mobilização e de fazer com que estas preocupações com o clima e com a sustentabilidade cheguem ao consumidor. Por sua vez, o consumidor tende cada vez mais a priorizar produtos ou serviços que ele sabe que são de empresas de responsabilidade ambiental e climática – explicou o prefeito Axel Grael, durante a cerimônia, realizada na Sala Nelson Pereira dos Santos.

Leia mais: Construção de torres residenciais de 19 andares vai mudar a paisagem do Centro de Niterói 

De acordo com o secretário municipal do Clima, Luciano Paez, o objetivo inicial do projeto é  provocar uma sensibilização de diversos atores da sociedade. A partir daí, será criado um trabalho “onde a economia verde e a economia de baixo carbono sejam o foco destas instituições”.

A controladora geral de Niterói, Cristiane Mara Rodrigues Marcelino, informou que o papel da CGM é “fomentar a adesão das empresas ao Programa, com uma governança que garanta a esta instituição que, além da certificação, alcance objetivos como captar novos clientes e se manter competitiva no mercado”.

COMPARTILHE