27 de dezembro

Niterói por niterói

Pesquisar
Close this search box.
Publicado

Em Niterói, bolsonaristas de prédio de Icaraí jogam água e ovos em apoiadores de Lula

Por Redação
| aseguirniteroi@gmail.com

COMPARTILHE

Ex-candidata à Presidência, Simone Tebet participou do ato, em Icaraí, mas não foi atingida. Senadora criticou Bolsonaro e pediu voto em Lula
Milhares de manifestantes foram às ruas de Niterói em apoio a Lula. Foto: Divulgação
Milhares de manifestantes foram às ruas de Niterói em apoio a Lula. Foto: Divulgação

A manifestação de apoio ao candidato do PT, o ex-presidente Lula, levou milhares de pessoas ao Centro de Niterói, nesta segunda-feira (24), para uma caminhada entre a Praça da República e a Praça Arariboia. A marcha organizada pelo ex-prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, contou com a presença de líderes dos partidos que formam a frente de apoio formada depois do primeiro turno e reuniu nomes como a Senadora Simone Tebet (candidata pelo MDB) Carlos Lupi (PDT), Axel Grael (PDT), Alessandro Molon (PSB), Benedita da Silva (PT), Jandira Feghali (PCdoB) e os deputados federais Chico D’Angelo (PDT) e Talíria Petrone (PSol).

Nem tudo foi tranquilo, porém. Antes da caminhada no Centro, Neves e Tebet foram à Rua Paulo Gustavo, em Icaraí, Zona Sul da cidade, onde realizaram corpo-a-corpo com eleitores. Na passagem por um prédio, bolsonaristas atiraram ovos e água no grupo. A senadora não foi atingida. Mas a repórter da rádio CBN, Mariene Lino, relatou ter sido atingida, na perna, por um ovo.

Manifestação

A manifestação  ficou concentrada no Centro. A caminhada passou pela avenida Amaral Peixoto, de ponta a ponta, e terminou próximo das barcas. E ocorreu sem incidentes. O anfitrião Rodrigo Neves falou sobre a importância de manter a mobilização em busca de votos nesta última semana de campanha.

– Esta é a caminhada da vitória! Agora é hora de muito empenho, pois estamos na reta final desta eleição, que é a mais importante da nossa história. Então, até domingo não vamos sair das ruas, vamos conversar com o povo, vamos pedir voto. Vamos eleger Lula presidente, em defesa da democracia, para que o Brasil volte a crescer.

Tebet, que concorreu à presidência da república no primeiro turno das eleições, convocou os niteroienses a irem às urnas para dar a vitória a Lula.

-Faltam seis dias para a eleição mais importante da história do Brasil desde a redemocratização. O que está em jogo é muito maior do que nós. Por isso, aqueles que votaram em Simone agora votam em Lula. Aqueles que votaram em Ciro, vamos pedir que agora votem em Lula. E vamos convencer aqueles que não votaram no primeiro turno para votar em Lula no segundo turno. Dia 30 é Lula! Dia 30 é 13! Dia 30 nós vamos fazer de Niterói a cidade que mais vai dar votos para Lula no estado do Rio de Janeiro.

Leia mais: Bicicletas de Lula contra a agressividade de carros e motos

Durante a manifestação, a emedebista ressaltou que a população niteroiense e brasileira vai jogar Bolsonaro no “lixo da história” em 30 de outubro, em referência à data do segundo turno das eleições presidenciais. Ela também acenou para o eleitorado indeciso, pedindo voto para o petista.

– O que está em jogo é o que nós queremos para o Brasil. Se nós queremos livros ou se queremos armas. Nós queremos livros, porque nós amamos a educação. Nós não vamos descansar. Vamos atrás de cada voto em branco, cada um que votou nulo, cada um que votou no Ciro, cada um que votou na Simone. Vamos assumir o compromisso de levar cada um que não pode votar para ir  às urnas – declarou Simone.

 

Simone Tebet faz campanha ao lado de lideranças políticas. Foto: leitor

Apoio a Lula

Terceira colocada no pleito, à frente inclusive de Ciro Gomes (PDT) entre os candidatos tidos como “terceira via”, Simone Tebet se jogou de “corpo e alma” na campanha de Lula para o segundo turno. Há três dias, por exemplo, ela participou de um ato ao lado do ex-presidente na cidade de Teófilo Otoni, no interior de Minas Gerais.

Nesta segunda, após a campanha em Niterói, ela seguiu para um evento na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC SP), onde estará novamente ao lado de Lula.

Votos em Niterói

Simone foi a terceira mais votada em Niterói no primeiro turno, atrás de Lula e Bolsonaro. A emedebista recebeu 14.663 votos – ou 4,63%. A votação no município repetiu o cenário nacional, com Ciro Gomes na quarta colocação, com 215 votos a menos.

COMPARTILHE