COMPARTILHE
Logo que as urnas deram a vitória a Rodrigo Neves no segundo turno das eleições municipais, a deputada federal Talíria Petrone (PSOL) fez uma live nas suas redes sociais para “agradecer o chamado pela democracia ter sido atendido”.
Leia mais: Niterói escolhe Rodrigo Neves: “vitória da democracia!”
– Tinha muita convicção que aqui em Niterói, fascismo não se cria. Em Niterói, Lula (o presidente Luiz Inácio Lula da Silva) ganhou desde o primeiro turno das eleições presidenciais e essa foi a única cidade da região metropolitana que isso aconteceu. Niterói mais uma vez derrotou aquele que atacou a democracia – disse ela que, em seguida, parabenizou o prefeito e a vice-prefeita eleita, respectivamente Rodrigo Neves e Isabel Swan.
Na eleição para a prefeitura de Niterói, Talíria Petrone ficou em terceiro lugar, no primeiro turno. Assim que saiu o resultado, ela manifestou seu apoio ao candidato trabalhista Rodrigo Neves.
Na live, após o término do segundo turno, a deputada federal afirmou que seu “compromisso segue muito firme” de se dedicar para que os niteroienses tenham uma vida cada vez melhor. Segundo ela, para que essa luta por dias melhores pudesse vir a ser feita era necessário, porém, a manutenção da democracia, na cidade.
Talíria Petrone fez menção ao grande número de abstenções e de pessoas que votaram nulo ou em branco. Na sua opinião, esse “recado das urnas” mostrou um desafio que deve ser encarado de forma imediata: como trazer as pessoas para participarem da vida política.
– O desafio, agora, é a gente se organizar em cada bairro, universidades, comunidades, local de trabalho para construir um futuro de dignidade para cada um. Foi muito importante sair da eleição sabendo que a democracia venceu. Foi muito importante a gente se unir no segundo turno para ter, lá na frente, uma cidade mais digna. Parabéns Niterói por dizer não àquele que não representa a democracia – disse ela.
COMPARTILHE