Niterói por niterói

Publicado

Em Niterói, 49 unidades de saúde estão disponíveis para vacinação contra a Influenza

Por Redação
| aseguirniteroi@gmail.com
Vacina contra gripe evita complicações e mortes
vacinaçao contra a gripe influenza
Campanha de vacinação movimenta Niterói | Foto: Prefeitura

Dores de cabeça, gripe, febre, calafrios, tremores, mialgia, tosse seca, dor de garganta e coriza. Estes são alguns dos sintomas da gripe Influenza. Para evitar casos graves e até mortes, a vacinação é disponibilizada todos os anos no Brasil.

Em Niterói, as Policlínicas, Postos de Médico de Família e UBS estão abertos de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h. Para tomar o imunizante, a pessoa deve ter mais de seis meses e estar munido de documento de identificação.

Já idosos acamados e pessoas com dificuldade de locomoção podem ser vacinados em casa. Basta se cadastrar no formulário disponibilizado pela Fundação Municipal de Saúde da Prefeitura de Niterói.

Formulário: https://forms.gle/9yUwwuu7x5Tn8ceX8

A vacinação é fundamental para que os sintomas da gripe não evoluam e causem mortes. Segundo a OMS, a Influenza causa, todos os anos, casos graves em mais de 3 milhões de pessoas e mais de 250 mil mortes, no mundo. 

Locais:

Policlínica Sérgio Arouca, Vital Brazil; Policlínica do Barreto; Policlínica Regional de Itaipu; Policlínica Regional Carlos Antônio da Silva, São Lourenço; Policlínica Regional do Fonseca; Policlínica Regional de Piratininga; Policlínica Regional do Largo da Batalha e Policlínica Regional da Engenhoca.

Unidades Básicas de Saúde (UBS): Morro do Estado, Santa Bárbara, Engenhoca.

Programa Médico de Família (PMF) por regionais: Região Oceânica – Cafubá I, Cafubá II, Cafubá III, Engenho do Mato, Maravista e Várzea das Moças. Praias da Baía – Alarico, Jurujuba, Martins Torres, Preventório I, Preventório II, Souza Soares, Viradouro, Palácio, Ponta D’areia, Vital Brazil. Norte 1 – Caramujo, Jonathas Botelho, Morro do Céu, Teixeira de Freitas, Viçoso Jardim e Boavista. Norte 2 – Baldeador, Coronel Leôncio, Ilha da Conceição Leopoldina, Maruí, Marítimos, Nova Brasília, Vila Ipiranga. Pendotiba – Atalaia, Badu, Cantagalo, Grota I, Grota II, Ititioca, Maceió, Matapaca e Sapê.

COMPARTILHE