COMPARTILHE
Levantamento realizado pela Serasa descobriu que 212.929 consumidores de Niterói nunca consultaram o CPF ou CNPJ no serviço de crédito. Ou seja, 44,1% dos moradores da cidade desconhecem se existem dívidas em seu nome. E o que é pior, em boa parte dos casos, as dívidas existem.
Leia mais: Ditadura estética: quais são os perigos e desafios do cuidado excessivo com o corpo?
Desse total, 70.340 já estão negativados e, portanto, já estão no Cadastro de Inadimplentes – 14% por cento do total da população.
O volume de devedores em Niterói, no entanto, é bem maior. No último levantamento publicado pelo A Seguir: Niterói, em 2024, cerca de 190 mil moradores da cidade tinham dívidas atrasadas – 36% da população da cidade. As dívidas somavam perto de R$ 1 bilhão.
A novidade é o alerta para quem não sabe da existência das dívidas. Segundo a Serasa, existe a possibilidade de limpar o nome: em Niterói, há um total de R$ 840 milhões de dívidas que podem ser negociadas.
Leia mais: Ditadura estética: quais são os perigos e desafios do cuidado excessivo com o corpo?
No estado do Rio de Janeiro, de acordo com a Serasa, são mais de 5 milhões de consumidores que não sabem que estão endividados, sendo que mais de 2 milhões estão negativados.
Em todo o Brasil, 57 milhões de consumidores nunca consultaram o CPF ou CNPJ na Serasa e 19 milhões deles estão negativados.
– Muitos consumidores e empreendedores só descobrem pendências financeiras ao tentar contratar um financiamento, fazer crediário ou acessar um serviço básico. O controle da situação do nome acaba ficando em segundo plano, levando a descobertas tardias, quando a dívida já foi negativada – afirmou
Para saber se seu nome está limpo ou sujo na praça, siga o passo a passo:
É possível, ainda, tirar dúvidas pelo WhatsApp: (11) 99575-2096
COMPARTILHE