Niterói por niterói

Publicado

Em cinco meses, roubo de veículos em Niterói reduziu em 26%

Por Redação
| aseguirniteroi@gmail.com

COMPARTILHE

Levantamento do Instituto de Segurança Pública indicou também queda de 8,3% nos índices de roubos de aparelhos celulares
SEGURANÇA PRESENTE NITERÓI (5)

Em Niterói, houve redução nos índices de roubos de veículos e aparelhos celulares, segundo apontou levantamento do Instituto de Segurança Pública.

De acordo com o ISP, nos primeiros cinco meses do ano, os roubos de veículos apresentaram redução de 26% em relação ao acumulado de 2022. Já os aparelhos celulares apresentaram queda de 8,3%, no mesmo período.

Leia mais: Niterói é a segunda cidade do Leste Fluminense com maior salário médio inicial, aponta estudo da Firjan

O levantamento mostrou a melhora também em outros indicadores de segurança pública na cidade. No caso, apreensão de drogas e prisões em flagrante que obtiveram aumento de 38,17% e 27,3%, respectivamente.

De janeiro a maio deste ano, os policiais militares do 12º Batalhão da Polícia Militar (BPM) de Niterói efetuaram 798 prisões em flagrante e apreenderam 100 armas de fogo no município. Já a  Operação Niterói Presente efetuou 176 prisões, nos primeiros cinco meses deste ano.

– Com a melhoria nos índices de segurança pública em Niterói, empresas estão investindo no município. Quem mais se beneficia é o morador, com o aumento de vagas de emprego na região e da sensação de segurança -, afirmou o governador do Rio de Janeiro Cláudio Castro.

COMPARTILHE