COMPARTILHE
Em convenção realizada no sábado (27), o PDT oficializou Rodrigo Neves como candidato à prefeitura de Niterói, nas eleições a serem realizadas em outubro. O evento, que reuniu cerca de 7 mil pessoas, no Clube Canto do Rio, no Centro, também homologou o nome de Isabel Swan (PV) como vice na composição da chapa, que encabeça a coligação “Por Amor a Niterói”.
Leia mais: Niterói está entre as cidades com maior aumento de aluguéis, segundo a Fipe
Ao todo, 14 partidos compõem a coligação como por exemplo PT, PV, PC do B (que formam a Federação Brasil Esperança, MDB, Cidadania, PSDB, União Brasil, Republicanos, Rede e PSB.
– Vamos começar 2025 com a mão na caneta e o pé no acelerador. Nós vamos começar reforçando ações da transição da economia de Niterói, dos royalties do petróleo para a economia do conhecimento, para economia criativa, para a economia do turismo, dos serviços, atraindo investimentos e gerando empregos, sobretudo para a juventude. Vamos reduzir o preço da tarifa do transporte público da cidade. E vamos resolver e acolher a população em situação de rua, com amor, com políticas integradas, além de concluir as obras e a revitalização do Centro – afirmou Rodrigo Neves.
Várias lideranças políticas participaram do evento como o ministro da Previdência Social, Carlos Lupi (ex-presidente do PDT); a deputada federal, Jandira Feghali (PC do B); a deputada Verônica Lima (PT), além de ex-candidatos a prefeito de Niterói como Felipe Peixoto, Deuler da Rocha e Juliana Benício.
Uma ausência foi de Isabel Swan. Atleta, ela integra a equipe brasileira que disputa os Jogos Olímpicos, em Paris, na França. De lá, ela mandou um vídeo de apoio a Rodrigo Neves.
Em seu discurso de encerramento, o candidato a prefeito afirmou que a próxima eleição é sobre “a defesa da democracia”:
– Nós vamos seguir protegendo Niterói das milícias, dos aventureiros, dos extremistas, do discurso do ódio e da intolerância. Nós juntos vamos transformar Niterói na melhor cidade para viver e ser feliz do Brasil.
Até o momento, Niterói tem também os seguintes candidatos à prefeitura: Carlos Jordy (PL, coligação “Por Amor a Niterói”), Talíria Petrone (PSOL, coligação “Cuidar de Niterói”) e Bruno Lessa (Podemos, coligação “Niterói Pode Mais”).
Desistência
Em um breve comunicado nas suas redes sociais, o partido Novo informou sobre a desistência de João Gomes de concorrer à prefeitura de Niterói.
Diz o comunicado:
“O Partido Novo segue em frente com a nominata de vereadores, aprovada em recente convenção, na luta por uma Niterói melhor e na defesa de nossos princípios e valores”.
O Novo homologou o nome de João Gomes como candidato a prefeito de Niterói em convenção realizada no último dia 22.
União Brasil
O União Brasil realizou, no domingo (28), sua convenção municipal. O Diretório referendou os nomes dos 22 postulantes à Câmara de Vereadores – sendo 15 homens e 7 mulheres – e homologou a sua entrada na coligação “Por Amor a Niterói” liderada por Rodrigo Neves, candidato do PDT para o Executivo.
COMPARTILHE