Niterói por niterói

Pesquisar
Close this search box.
Publicado

Ecoponte estima movimento de 726 mil de veículos durante feriado da Semana Santa

Por Redação
| aseguirniteroi@gmail.com

COMPARTILHE

Maior previsão de movimento será na quinta, quando cerca de 90 mil veículos seguirão para Niterói e cidades da Região dos Lagos
Ponte Rio-Niterói : Foto- Reprodução Redes Sociais
Foto: Reprodução/Redes Sociais

A previsão da concessionária Ecoponte para o feriado da Semana Santa é que 726 mil veículos passem pela Ponte Rio-Niterói de quinta-feira (14) até a próxima segunda-feira (18). A maior previsão de movimento é  para a quinta, quando cerca de 90 mil veículos seguirão para Niterói e cidades da Região dos Lagos. Na volta do feriado, em direção ao Rio, 165 mil veículos seguirão pela rodovia no domingo e segunda-feira.

Leia mais: Prefeitura de Niterói anuncia mudanças na proposta de aumento de gabaritos

Os usuários que forem passar pela rodovia devem ficar atentos às condições da Ponte Rio-Niterói e consultar os canais de comunicação da Ecoponte antes de seguir viagem. Informações de tráfego estão disponíveis no site  e nas redes socais da Ecoponte, como o Twitter e o  Instagram.

É importante que antes de seguir viagem o motorista cheque as condições veiculares como revisão geral do motor (água, óleo, combustível, etc). A concessionária reforça que muitas ocorrências podem ser evitadas com uma revisão prévia das condições do veículo.

Em nota, a Ecoponte ressalta que o novo canal de comunicação da Ecoponte com os usuários, o mega painel de LED em cima da praça de pedágio, já está funcionando. Durante o feriado, a concessionária veiculará mensagens para orientar os motoristas a dirigirem com segurança.

A estrutura montada para instalar as placas de LED suporta rajadas de ventos de até 120 km/h e pode ser visualizada na chegada ao pedágio, a cerca de 500 metros de distância. Ao longo do processo foram estudadas diversas questões, principalmente luminosidade, com o objetivo de não ofuscar a visão dos motoristas em qualquer hora do dia.

COMPARTILHE