Niterói por niterói

Pesquisar
Close this search box.
Publicado

Dupla niteroiense inova com uma adega tropical em mostra de decoração no Rio

Por Redação
| aseguirniteroi@gmail.com

COMPARTILHE

As designers Claudia Chianello e Rosângela Brandão criaram o espaço para a mostra Casa Design
adega casa design
Adega tropical: mais leveza e simplicidade para o mundo dos vinhos. Fotos: Divulgação

Ter em casa um espaço dedicado ao vinho é sonho de consumo de muita gente. Porém, engana-se quem pensa que ter uma adega é uma exclusividade de milionários. Uma dupla de designer de interiores de Niterói comprova na mostra Casa Design Rio 2022 que é perfeitamente possível transformar um cantinho da residência em um charmoso espaço dedicado ao prazer de beber.

O conceito desenvolvido pela dupla Claudia Chianello e Rosângela Brandão no espaço “adega tropical” é trazer mais leveza e simplicidade para que qualquer pessoa possa ter um local para o armazenamento e consumo de vinhos em casa. Assim, os móveis pesados, o veludo e o clima soturno dão lugar a materiais mais leves e práticos como fibras, nichos e balcões.

Uma das boas soluções apresentadas é o suporte para vinhos, que permite que as garrafas fiquem alinhadas à parede.

– Cabe em qualquer cômodo, na cozinha, na sala e até no corredor. E além de prático, confere um visual muito bonito, com as garrafas e rótulos à vista – comenta designer Claudia Chianello.

– Nosso objetivo foi criar um espaço rústico, com material como madeira, palha e corda, para proporcionar uma sensação de aconchego ao ambiente. A mostra está tendo uma visitação surpreendente. Nosso empório tropical tem sido visto por pessoas de todas as idades, em especial as que apreciam uma boa conversa com a agradável companhia de um vinho – conta Rosângela Brandão.

Criar um ambiente mais jovial e iluminado é a proposta da dupla. De acordo com Rosangela Brandão, a inspiração veio da forma que o vinho vem sendo degustado em todo o mundo, especialmente em cidades de clima mais quente:

– Cresce muito o consumo de vinhos brancos, rosés, espumantes. Os rótulos são mais criativos e alegres, novas marcas oferecem bons vinhos em latas. E se o consumidor e o produtor mudaram, é hora de mudar a nossa casa também – afirma a designer.

Outra dica das designers é apostar nos móveis desenhados sob medida e executados em marcenarias e serralherias especializadas. Assim, é possível aproveitar melhor cada espaço e obter um ambiente com muito estilo a um custo bem razoável.

A adega ganhou clima rústico com de materiais como madeira, palha e corda

Serviço

Em um belo casarão em Botafogo, na rua São Clemente, 175, próximo da estação do Metrô, a mostra Casa e Design Rio 2022 está aberta de terça a sábado das 13 às 22 horas e aos domingos, das 13 às 20 horas, até o dia 17 de julho.

Já a mostra Casa Design Niterói será inaugurada no dia 25 de junho, na Dr Mario Viana 325 – Santa Rosa. Poderá ser visitada até o dia 11 de setembro, de terça a sábado das 14h às 22h e nos domingos e feriados das 13h às 20h.

Leia também: Niterói é destaque em portal de fotografia

 

COMPARTILHE