Niterói por niterói

Pesquisar
Close this search box.
Publicado

Dor de cabeça? Quarentena provoca gatilhos que levam a episódios de dor

COMPARTILHE

Especialista de hospital de Niterói diz que quem sofre de enxaqueca é mais impactado
saúde

Ansiedade, estresse, depressão, desregulação do sono, entre outros gatilhos, têm intensificado as crises de dor de cabeça nas pessoas no período da isolamento por causa da pandemia de Covid-19. O pesquisador e neurologista do Complexo Hospitalar de Niterói (CHN) Marcus Tulius explica:

-O isolamento social e o receio de contrair a Covid-19 despertam sentimentos e sensações em cascata que alteram o metabolismo. Somados a isso, temos os fatores de sobrecarga de funções do home office, por exemplo.

O médico neurologista afirma que, apesar de a quarentena por uma pandemia ser um momento delicado para todos, para os portadores de enxaqueca crônica as mudanças na rotina exercem um impacto maior sobre as dores de cabeça.

Além dos fatores emocionais, também a falta de atividade física, as tensões e a falta de ergonomia durante o trabalho remoto agravam o quadro para quem tem enxaqueca. Os sintomas da enxaqueca crônica são: dor latejante, náuseas e enjoos, dor em apenas um lado da cabeça (unilateral), dor intensa, dor com duração média de 4 a 72 horas e sensibilidade ao som e a cheiros fortes.

Para debater esse tema, a próxima live do CHN, “Dor de cabeça. Isso tem solução?”, acontecerá no dia 3 de novembro, às 19h, pelo Instagram do hospital: @chniterói. O evento terá a moderação do cardiologista Wolney Martins e a apresentação do neurologista Marcus Tulius. É gratuito!

COMPARTILHE