COMPARTILHE
Os dados de internações por Covid no Rio de Janeiro no mês de agosto confirmam o quanto a vacinação é fundamental para o combate à pandemia. Embora apenas 38,78% dos moradores do estado não tenham tomado nem a primeira dose da vacina, esse grupo representa a maioria absoluta dos internados pela doença: 64% de todos os pacientes. Ou seja, dois a cada três pacientes que deram entrada nos hospitais no último mês ainda não haviam sido imunizados.
Os números foram divulgados pela Secretaria Estadual de Saúde, que faz um alerta e um apelo à população. “Os 64% não vacinados são de todas as faixas etárias e não tomaram nenhuma dose de imunizantes. Não faça parte desta estatística. Vamos juntos combater o vírus!”, diz o informe da pasta.
De acordo com o consórcio formado pelos veículos de imprensa, o número de vacinado com a primeira dose no Rio de Janeiro corresponde a 61,22% de todos os moradores do estado. O total de imunizados com a D2 ou dose única chega a 30,5% dos habitantes.
Em Niterói, a proporção de vacinados é ainda maior. A cidade já aplicou a primeira dose em 82,4% de todos os moradores. Sobre a população adulta, o percentual é de 98,2%. A segunda dose foi recebida por 48,3% de toda a população, o que representa 64% do público-alvo, ou seja, com mais de 18 anos. Os dados estão disponíveis na plataforma SIGeo, da Prefeitura.
COMPARTILHE