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Dia dos Pais é medalha de bronze na disputa pelo consumidor de Niterói

Por Sônia Apolinário
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No comércio da cidade, a medalha de ouro do consumidor fica com o período do Natal; a de prata é o Dia das Mães, segundo a CDL
comércio dia dos pais
De acordo com a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas, roupa é a principal opção de presente dos consumidores para os pais. Foto: reprodução

No próximo domingo (11) é celebrado o Dia dos Pais. No ranking das datas comemorativas, representa, para o comércio de Niterói, o terceiro lugar no pódio do movimento de vendas.

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Nessa “categoria”, a medalha de ouro fica com o Natal e a de prata com o Dia das Mães.

–  O Dia dos Pais vem se consolidando no que diz respeito aos grandes eventos comerciais. O período de pandemia trouxe uma maior sensibilização das pessoas em valorizar a família como um todo. Isso, sem dúvidas, favoreceu o comércio – afirmou o Presidente da Câmara de Dirigentes e Lojistas (CDL) de Niterói, Luiz Vieira.

Segundo ele, a expectativa do setor para a data é de um aumento de 7% nas vendas, em Niterói. Por conta dessa aposta, as lojas da cidade estão com estoques abastecidos. Para dar uma forcinha extra nas vendas, muitos lojistas vão criar promoções relâmpago da semana para atrair o consumidor.

– Embora se compre também pela internet, valorizar as lojas do município traz mais desenvolvimento local e a geração de empregos – observou Vieira.

R$ 200

Em todo o Brasil, o Dia dos Pais deve movimentar mais de R$ 25 bilhões no comércio, de acordo com levantamento feito pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas. A expectativa é que mais de 110 milhões de pessoas comprem algum presente, por conta da data.

De acordo com Daniel Sakamoto, gerente executivo da CNDL, o movimento nas lojas, este ano, deve ser semelhante ao do ano passado. Segundo ele, a pesquisa identificou que a média de gastos para o Dia dos Pais tende a ser por volta dos R$ 200, com pagamento à vista como opção da maioria dos consumidores.

O levantamento da CNDL também detectou que 47% dos consumidores pretendem dar roupas de presente para os pais. Perfumes e cosméticos seguem no segundo lugar de preferência com 35%; ficando calçados em terceiro lugar com 27% .

A pesquisa da confederação foi feita em 27 capitais brasileiras com 928 consumidores de modo online. A margem de erro é de 3,9 pontos percentuais dentro de um intervalo de confiança de 95%.

 

Com Agência Brasil

 

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