Niterói por niterói

Pesquisar
Close this search box.
Publicado

Dia das Mães tem estimativa de aumento de 10% nas vendas em Niterói

Por Amanda Ares
| aseguirniteroi@gmail.com

COMPARTILHE

Segundo lojistas, clientes chegam nas lojas sabendo o que querem comprar
IMG_5948
Data é considerada o Natal de maio para o comércio. Foto: Amanda Ares

O Dia das Mães é a segunda melhor data para o comércio, e um levantamento da Câmara de Dirigentes Lojistas de Niterói aponta um crescimento de 10% nas vendas de presentes deste ano em comparação com 2021. Porém, nas ruas de Niterói, o que se vê é um movimento modesto, muita olhadinha e poucas sacolas nas mãos.

Nesta quarta-feira, na rua Ator Paulo Gustavo, muitas pessoas carregavam um sacola de sapatos ou de loja de bijuterias, mas também havia quem só olhasse pela vitrine, perguntasse o preço da porta e deixava pra voltar depois.

Gerente afirma que vendas ainda não alcançaram patamar pré pandemia. Foto: Amanda Ares

Lidiane Bedran é gerente de uma loja de sapatos e assessórios, na rua Lopes Trovão, e diz que o cliente que entra para comprar já sabe o que quer levar. Ela diz que a situação está sim melhor que em 2021, porém, ainda está longe dos índices de vendas pré dia das mães anterior à pandemia:

– Em relação ao ano passado, melhorou. Em relação a 2019, a gente está bem abaixo. Não está o movimento ideal para Dia das Mães. A gente não consegue inserir muita coisa, não, elas já sabem o que querem.

Um levantamento feito pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) estimou que 79% dos consumidores devem realizar pelo menos uma compra para o Dia das Mães. O dado fica bastante próximo dos 77% observados em 2021. Em números absolutos, a expectativa é de que aproximadamente 127,2 milhões de brasileiros presenteiem alguém este ano, o que deve movimentar uma cifra próxima de R$ 28,16 bilhões nos segmentos de comércio e serviços.

COMPARTILHE