Niterói por niterói

Publicado

Dia D de vacinação contra gripe será realizado neste sábado em Niterói

Imunização será realizada das 8h às 17h nas UBS, Programa Médico de Família, Posto Volante do Theatro Municipal e em Policlínicas
Prefeitura promove dia D de vacinação contra a gripe neste sábado (31) : Foto- Luciana Carneiro
Prefeitura promove dia D de vacinação contra a gripe neste sábado (31) / Foto: Luciana Carneiro

A Secretaria Municipal de Saúde de Niterói realiza, no próximo sábado (31), o dia D de vacinação contra a Influenza, das 8h às 17h, nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), Programa Médico de Família (PMF), Posto Volante do Theatro Municipal e Policlínicas, com exceção das unidades do Barreto e Piratininga. A vacinação é destinada às pessoas a partir dos seis meses de idade. É preciso aguardar o intervalo de 14 dias entre a vacina da gripe e a imunização contra a Covid-19.

A vacinação contra a gripe continua sendo realizada de segunda a sexta-feira nas Unidades Básicas, unidades do Médico de Família e no Theatro Municipal, das 8h às 17h. Apenas no próximo sábado, Dia D, as Policlínicas irão oferecer a imunização, já que nos demais dias estão vacinando contra a Covid-19, das 8h às 17h. A campanha começou no dia 19 de abril e até o último sábado (24) imunizou 131.204 pessoas.

O secretário municipal de Saúde, Rodrigo Oliveira, destacou a importância do dia D, que permite que a população tenha a oportunidade de se vacinar no sábado, principalmente aqueles que não podem ir durante a semana.

– A gripe pode levar a infecções graves, sobretudo em pessoas que têm comorbidades e são mais idosas. É importante que todos compareçam a uma unidade de saúde para receber a imunização – destacou.

Acamados

Idosos acamados e pessoas com dificuldade de locomoção severa, que fazem parte do grupo prioritário, podem receber a vacina em casa. Basta fazer o cadastro através do link. É necessário preencher um questionário informando nome completo, data de nascimento, sexo, CPF, endereço, condição de saúde da pessoa a ser vacinada e telefone para contato.

Documentos

Para receber a dose, as pessoas que fazem parte dos grupos-alvo da campanha devem comparecer às unidades de saúde levando carteira de identidade e outros comprovantes, de acordo com os grupos a que pertencem: trabalhadores da Saúde ou da Educação devem apresentar identidade profissional ou crachá; crianças de 6 meses até 4 anos, 11 meses e 29 dias, o cartão de vacinação; pessoas com 60 anos ou mais, a identidade; pessoas com doenças crônicas (a partir de 5 anos de idade), a solicitação médica, com indicação da doença; as puérperas, a certidão de nascimento do bebê ou cartão do pré-natal ou cartão de vacinação do bebê; e as gestantes só precisam declarar que estão grávidas.

Confira o endereço das salas de vacinação:

Policlínica Sérgio Arouca, Vital Brazil; Policlínica do Barreto; Policlínica Regional de Itaipu; Policlínica Regional Carlos Antônio da Silva, São Lourenço; Policlínica Regional do Fonseca; Policlínica Regional de Piratininga.

Unidades Básicas de Saúde (UBS): Morro do Estado, Santa Bárbara, Engenhoca

Programa Médico de Família (PMF) por regionais: Região Oceânica – Cafubá I, Cafubá II, Cafubá III, Engenho do Mato, Maravista e Várzea das Moças. Praias da Baía – Alarico, Jurujuba, Martins Torres, Preventório I, Preventório II, Souza Soares, Viradouro, Palácio, Ponta D’areia, Vital Brazil. Norte 1 – Caramujo, Jonathas Botelho, Morro do Céu, Teixeira de Freitas, Viçoso Jardim e Boavista. Norte 2 – Baldeador, Coronel Leôncio, Ilha da Conceição Leopoldina, Maruí, Marítimos, Nova Brasília, Vila Ipiranga. Pendotiba – Atalaia, Badu, Cantagalo, Grota I, Grota II, Ititioca, Maceió, Matapaca e Sapê.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email