COMPARTILHE
O deputado federal e pastor Henrique Vieira, do PSOL, acompanhou sua “colega” de Congresso e bancada, Talíria Petrone, na agenda da candidata à prefeitura de Niterói, nesta terça-feira (1°).
Leia mais: O tom das campanhas para prefeitura de Niterói
Em um carro de som, os dois percorreram diferentes bairros da cidade, a partir das 8h: Largo da Batalha, Largo do Marrão, Barreto, Centro, Viradouro e Icaraí. Ambos se revezaram ao microfone.
– Niterói precisa votar com coragem para ser referência no Brasil em qualidade de vida, segurança, cidadania, meio ambiente, educação, saúde, cultura, esporte, assistência social, emprego e renda, tarifa zero. A campanha da Talíria tem força, viabilidade e projeto de cidade – discursou o parlamentar.
Já Bruno Lessa (Podemos) começou o dia no Centro. Depois passou por Icaraí, Largo da Batalha e Barreto. Em conversa com eleitores, ele falou sobre a necessidade de Niterói ser uma cidade mais acessível.
– Considerando que o Censo do IBGE, de 2022, identificou que 8,9% da população brasileira têm algum tipo de deficiência, podemos presumir que nossa cidade tenha mais de 42 mil pessoas com algum grau de deficiência. Diante de tal número, é inaceitável que Niterói não seja uma cidade acessível para todos – afirmou o candidato.
O candidato prometeu investir em acessibilidade, fazer cumprir as legislações de inclusão e ter um olhar humano voltado para essa pauta:
– Cabe à prefeitura fazer com que a pessoa com deficiência tenha acesso aos mesmos serviços, oportunidades e experiências que uma pessoa sem deficiência tem. Esta deve ser uma meta do poder público e um objetivo de toda sociedade.
Rodrigo Neves, do PDT, passou o dia gravando os últimos programas do horário eleitoral gratuito, que vai ao ar até a próxima quinta-feira (3).
O candidato do PL, Carlos Jordy, aproveitou para atualizar o visual, com um passada pelo barbeiro.
COMPARTILHE