4 de dezembro

Niterói por niterói

Pesquisar
Close this search box.
Publicado

Deputado Carlos Jordy cita São Gonçalo como modelo de gestão para disputar Prefeitura de Niterói

Por redação
| aseguirniteroi@gmail.com

COMPARTILHE

Candidato Bolsonarista lançou pré-candidatura e disse que é perseguido pela Polícia Federal
Carlos Jordy afirma que será candidato à Prefeitura de Niterói. Foto: Michel Jesus/Câmara dos Deputados
Carlos Jordy conta com o apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro. Mãe do vereador Carlos Bolsonaaro esteve presente. Foto: arquivo

O deputado Federal, Carlos Jordy (PL), colaborador próximo do ex-presidente Jair Bolsonaro e Líder da Oposição no Congresso, reuniu apoiadores em Niterói para confirmar sua candidatura à Prefeitura de Niterói, no momento em sofre investigações da Polícia Federal por ações contra a democracia.

Em evento no Clube Português, no Ingá, reuniu apoiadores e sem apresentar uma proposta de governo, disse que Niterói estaria melhor com uma gestão como a de São Gonçalo.

Jordy foi saudado como “um combatente”, para mudar “todo o sistema que está aí”, pelo Deputado Federal, general Eduardo Pazuelo, que foi ministro de Bolsonaro durante a pandemia de Covid e defensor da Cloroquina e de outros tratamentos precoces que se revelaram sem efeito contra a doença.

O presidente regional do PL, deputado Altineu Côrtes também esteve presente. Assim com o candidato à Prefeitura do Rio, Alexandre Ramagem. E a mãe do Vereador Carlos Bolsonaro, Rogéria Bolsonaro.

Leia mais: Niterói é a “capital” dos prédios no estado do Rio

Modelo de São Gonçalo

Jordy criticou duramente a gestão da prefeitura de Niterói e se referiu algumas vezes a São Gonçalo como modelo. Disse que muitos moradores de Niterói procuram atendimento médico de câncer em São Gonçalo – um dado que contraria as estatísticas de Saúde. Na pandemia, por exemplo, Niterói recebeu até 35% de seus pacientes da cidades vizinhas, especialmente São Gonçalo.

A admiração pela gestão de São Gonçalo também foi manifestada pelo Deputado Altineu, que disse que o Prefeito da cidade vizinha, um de seus redutos eleitorais, faria melhor com os recursos que Niterói tem.

O próprio prefeito de São Gonçalo, Capitão Nélson, esteve presente. Eleito pelo voto evangélico, segundo analistas políticos, faz uma gestão assistencialista, com apoio do Governador Claudio Castro, baseada em mutirões de saúde em eventos públicos. É apresentado pelo PL como referência na campanha para aumentar a presença dos partido nas eleições municipais.

COMPARTILHE