Niterói por niterói

Pesquisar
Close this search box.
Publicado

Deputada envia ofício à Prefeitura cobrando revitalização da Ponta D’Areia

COMPARTILHE

No documento, Adriana Balthazar (Novo) pede informações sobre a existência de um projeto de reforma para a orla da Rua Barão de Mauá
Falta de revitalização do cais Ponta D'Areia : Foto- Divulgação
Falta de revitalização do cais Ponta D’Areia / Foto: Divulgação

A promessa de melhorias é antiga, mas as denúncias da comunidade conhecida como Portugal Pequeno quanto aos problemas estruturais do cais da Ponta D’Areia, na Rua Barão de Mauá, têm sido cada vez mais recorrentes. Na última semana, a deputada estadual Adriana Balthazar (Novo), após visita técnica, encaminhou um ofício à Prefeitura de Niterói solicitando informações sobre a existência de um projeto de reforma da estrutura do deck e píer da orla da Rua Barão de Mauá, além do investimento previsto para as intervenções no orçamento do município de 2021.

O documento pede, ainda, que o prefeito informe em qual fase está o projeto e a data prevista para sua conclusão.

– A revitalização é promessa antiga, mas precisamos saber se foi só para gerar mídia ou se os moradores e pescadores realmente terão as obras – questionou Adriana Balthazar, que percorreu a região acompanhada de integrantes da associação de moradores. – É uma região histórica, com potencial turístico e de geração de renda que precisa ser cuidado urgentemente – enfatizou Adriana.

Foto: Divulgação

Procurada pelo A Seguir: Niterói, a Emusa informou que foi licitada a obra de revitalização do cais da Rua Barão de Mauá, na Ponta D’Areia, e está sendo aguardada a liberação do empenho. A intervenção contemplará a revitalização do Cais de Portugal Pequeno até a área do Coreto, com novas calçadas e troca de toda iluminação, e uma praça no fim da rua, próxima à entrada do estaleiro. O investimento será de cerca de R$ 1,5 milhão.

COMPARTILHE