Niterói por niterói

Pesquisar
Close this search box.
Publicado

De volta às aulas: 30 mil alunos da rede municipal abrem o ano letivo em Niterói

Por redação
| aseguirniteroi@gmail.com

COMPARTILHE

O Município tem 94 escolas e 20 creches que atendem a Educação Infantil e o Ensino Fundamental
Rede Municipal de Educação de Niterói inicia ano letivo de 2024
Depois das férias, o reencontro na sala de aula. Foto: Prefeitura
Cerca de 30 mil alunos retornaram às aulas nesta segunda-feira (5) na Rede Municipal de Niterói na abertura do ano letivo de 2024. O município tem hoje 94 escolas e 20 Creches Comunitárias, que atendem a Educação Infantil, Ensino Fundamental e a modalidade da Educação de Jovens e Adultos (EJA). Neste primeiro dia de aula, os uniformes escolares já começaram a ser distribuídos aos estudantes, enquanto os kits pedagógicos serão entregues após o Carnaval.

O secretário de Educação e presidente da Fundação Municipal de Educação, Bira Marques, visitou a Escola Municipal Altivo César, no Barreto:

-Sou filho da escola pública, passei por essa Rede e sei da importância da educação na vida de uma criança. Trabalhamos muito para iniciar bem o ano letivo e já começamos a distribuir os uniformes escolares. No recesso, promovemos intervenções em várias unidades com obras de reforma em todos os espaços, inclusive nas cozinhas. Abrimos o concurso e esperamos chamar os aprovados o mais breve possível. Também teremos cerca de mil novas vagas com a inauguração de quatro escolas. Todo esse esforço tem um único objetivo: ofertar às nossas crianças uma educação pública de qualidade, que seja referência no nosso estado- , ressaltou Bira Marques.

O diretor da Escola Municipal Altivo César, Marcos Silva, ressaltou a importância das obras feitas na unidade, que incluiu a instalação de mais de 50 aparelhos de ar condicionado. O processo de climatização da rede de ensino foi intensificado no período de recesso. No ano passado, a Educação Niterói adquiriu cerca de mil novos aparelhos de ar condicionado, renovando a climatização de salas de aula e refeitórios. A previsão é que todas as salas de aula estejam climatizadas até o final de março.

COMPARTILHE