COMPARTILHE
Em nova rodada, pesquisa Datafolha para o governo do Estado do Rio de Janeiro apontou mais um empate técnico. O atual governador Cláudio Castro (PL) marcou 31% das intenções de voto, o mesmo em relação ao levantamento anterior. Já o deputado federal Marcelo Freixo (PSB) cresceu 1 ponto percentual e, agora, registrou 27%.
Em terceiro lugar, o ex-prefeito de Niterói Rodrigo Neves (PDT) também cresceu 1 ponto percentual e obteve 8% das intenções de voto. Eduardo Serra (PCB) e Cyro Garcia (PSTU) estão empatados com 3%, o que representa um aumento de 1 ponto percentual para Serra.
Juliete Pantoja (UP) e Paulo Ganime (Novo) também estão empatados, com 1%, o que representa uma queda de 1 ponto percentual para o candidato do Novo.
A pesquisa também registrou Wilson Witzel (PMB) com 3% e subida de Luiz Eugênio (PCO) que passou de 0% para 1%. Ambos, porém, estão com o status “indeferido com recurso” para suas candidaturas junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TER) do Rio de Janeiro.
No caso do ex-governador Wilson Witzel, que sofreu impeachment no ano passado, ele já teve sua candidatura indeferida pelo Tribunal Regional Eleitoral e está recorrendo da decisão junto ao Tribunal Superior Eleitoral.
Leia mais: Negada por Bolsonaro, fome atinge 2,8 milhões de pessoas no Rio de Janeiro
Segundo turno
Encomendada pela TV Globo e pela Folha de S.Paulo, a nova pesquisa Datafolha foi divulgada na quinta-feira (15). Fez parte do levantamento uma aferição em cenário de segundo turno.
O resultado também foi de empate técnico. Porém, o novo levantamento registrou queda de Castro e subida de Freixo. Os números atuais são: Castro 43% (44% na pesquisa anterior) e Freixo 41% (tinha 37% na pesquisa anterior).
Brancos e indecisos registraram queda: Branco/nulo/nenhum 12% (13% na pesquisa anterior) e Não sabe 5% (7% na pesquisa anterior).
Com informações do G1
COMPARTILHE