13 de março

Niterói por niterói

Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
Publicado

Cúpula dos Líderes do BRICS será em julho no Rio

Por Redação
| aseguirniteroi@gmail.com

COMPARTILHE

Evento ocorre um ano após a cidade sediar a Cúpula do G20. A Cúpula dos Líderes vai reunir chefes de Estado dos países-membros do BRICS
rio-de-janeiro
A Cúpula dos Líderes do BRICS será realizada no Rio, nos dias 6 e 7 de julho. Foto: Prefeitura do Rio de Janeiro

O Rio de Janeiro vai sediar a Cúpula dos Líderes do BRICS, nos dias 6 e 7 de julho. O anúncio foi feito após uma reunião entre o Prefeito Eduardo Paes e representantes do Governo Federal, realizada no sábado (15), no Palácio da Cidade. Em 1º de janeiro deste ano, o Brasil assumiu a presidência rotativa do BRICS, grupo de cooperação internacional formado por países em desenvolvimento, composto atualmente por Brasil, Rússia, Índia, China, África do Sul, Arábia Saudita, Egito, Etiópia, Emirados Árabes Unidos e Irã.

Leia mais: Governo federal destina R$ 800 milhões para investimentos em Niterói

Durante a Cúpula dos Líderes, chefes de Estado, ministros e representantes de governos locais, além de membros da sociedade civil dos países-membros do BRICS, estarão reunidos. O evento ocorre apenas um ano após a cidade sediar a Cúpula do G20.

– A Cúpula dos Líderes do BRICS contribuirá para o fortalecimento das relações internacionais, promovendo intercâmbios culturais, comerciais e turísticos entre o Brasil, os países do BRICS e o resto do mundo – afirmou Eduardo Paes.

A Prefeitura do Rio criou o Comitê Rio BRICS, que será responsável pela elaboração do “Calendário BRICS Rio”, reunindo as iniciativas e atividades até o final de 2025. O Comitê também participará de fóruns, comitês e comissões organizados por diversas esferas do governo e da sociedade civil, nacionais e internacionais, abordando questões do BRICS.

 

Fonte: Prefeitura do Rio de Janeiro

 

COMPARTILHE