Niterói por niterói

Publicado

Cuidado! Empresa de alarmes de segurança alerta para o perigo das segunda-feiras

Por Redação
| aseguirniteroi@gmail.com

COMPARTILHE

Estatística mostra que invasões acontecem tanto em negócios (79,45%) quanto em residências (20,55%)
unnamed
Invasões acontecem, sobretudo, nos primeiros dias da semana. Ilustração: Verisure

Um levantamento feito por uma empresa internacional de segurança, em todo o país, mostra que, no primeiro trimestre de 2023, o início da semana foi o período com maior número de alertas de invasões a empresas e domicílios. O “barômetro de segurança da Verisure revela que o dia com maior número de registros foi segunda-feira.

Em janeiro, segundo os dados da empresa, a grande maioria das ocorrências se deu em estabelecimentos comerciais durante a madrugada (79,45%), enquanto as invasões às residências registraram 20,55%, com mais frequência no período da tarde. Mas nem sempre é assim, em março, as datas mudaram: a quarta-feira foi o dia mais vulnerável para comércios e sábado para residências.

O “barômetro” é uma ferramenta para a análise de dados e planejamento estratégico da empresa. A central receptora de alarmes recebe mais alertas de invasão em clientes nas cidades onde atua: Recife, Salvador, Brasília, Goiânia, Vitória, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Grande São Paulo, Curitiba, Florianópolis e Porto Alegre.

COMPARTILHE