Niterói por niterói

Publicado

Covid: ocupação de leitos clínicos privados cai pela metade em uma semana

Internações em UTIs também estão em queda, mostra novo boletim dos hospitais particulares
Internações estão em queda em Niterói. Foto- Divulgação HC Alameda
Internações estão em queda em Niterói. Foto: Divulgação HC Alameda

O caminho foi longo, mas a rede de saúde de Niterói tem confirmado, semana após semana, a tendência de queda na ocupações de leitos reservados para pacientes Covid. O último boletim do Sindhleste, entidade que representa as unidades privadas, mostra que nesta segunda-feira apenas 6% dos leitos clínicos estão ocupados, apenas metade do que era registrado há uma semana, quando a taxa estava em 13%.

Em relação às Unidades de Terapia Intensiva a tendência também é de queda. No boletim do dia 11 de outubro, 17% dos leitos estavam ocupados. Nesta segunda, a taxa é de apenas 11%.

Na rede pública, os dados mais recentes, de quinta-feira (14), também apontam para um cenário de queda. A última atualização do painel de monitoramento da Secretaria Estadual de Saúde mostrava que a ocupação dos leitos hospitalares reservados para a doença era de 26%, isto em função da redução do número de leitos, que caiu de 100 para 80, com a desativação de algumas unidades. Nas UTIs, a ocupação é de 18%. Apenas 41 pessoas permaneciam internadas no fim da semana passada.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email