Niterói por niterói

Pesquisar
Close this search box.
Publicado

Covid: Niterói tem primeira semana sem mortes e tem ocupação hospitalar em queda

Por Redação
| aseguirniteroi@gmail.com

COMPARTILHE

Há pouco mais de 20 internados na rede SUS da cidade, o menor número de toda a pandemia
hospital oceânico
Hospitais públicos estão com baixa ocupação. Foto: Prefeitura de Niterói

Uma semana sem mortes por Covid na rede pública é, sim, um marco na história da pandemia em Niterói. O fato foi divulgado nesta quinta-feira pela Prefeitura. Além da queda na mortalidade, a cidade também alcançou, nesta semana, 94,5% da população adulta vacinada cp, dias doses e, consequentemente, o mais baixo número de internados na rede SUS desde o começo da crise sanitária.

Segundo o painel de monitoramento da Secretaria Estadual de Saúde (SES), a cidade fechou a última quarta-feira (17) com 22 internados por Covid na rede pública, sendo 13 em enfermaria e nove em terapia intensiva. Nas UTIs, esse número corresponde a apenas 7% dos leitos reservados para a pandemia.

Maioria dos internados não se vacinou

Ainda segundo dados da SES, há uma relação clara entre o avanço da vacinação e a redução do número de internados no estado. Assim como o que tem se verificado nos hospitais é que a maioria dos internados por Covid não foi vacinada ou não completou o ciclo vacinal. O levantamento da pasta também mostra que os mais acometidos são os adultos com 49 anos ou menos.

Pela pesquisa, na faixa etária de 49 anos ou menos, 42,59% não foram vacinados, 39,57% só tomaram uma dose e 9,82% completaram o ciclo. Para quem tem idade entre 50 a 64 anos, 23,7% não se imunizaram, 27,81% receberam uma dose e 19, 01% as duas. Já o grupo de idoso que mais recebeu a dose de reforço foi de 80 a 84 anos, com uma cobertura de 95,1%, vindo depois do grupo de 70 a 74, com 55,4% de imunização contra a Covid-19.

COMPARTILHE