30 de dezembro

Niterói por niterói

Pesquisar
Close this search box.
Publicado

Covid é pano de fundo de comédia com Arlete Salles que estreia em Niterói

Por Redação
| aseguirniteroi@gmail.com

COMPARTILHE

“Ninguém Dirá Que é Tarde Demais” fará temporada de dois fins de semana. A estreia é na sexta-feira (7), na Sala Nelson Pereira dos Santos
arlete salles
A atriz divide o palco com filho e neto. Foto: Divulgação

Com Arlete Salles à frente do elenco, a peça “Ninguém Dirá Que é Tarde Demais” estreia sexta-feira (7), na Sala Nelson Pereira dos Santos, em São Domingos. Apesar de o texto ter a pandemia de Covid-19 como pano de fundo, trata-se de uma comédia.

Leia mais: Sociedade Fluminense de Fotografia se tornou Patrimônio Cultural Imaterial de Niterói

No espetáculo, a atriz está cercada de familiares. O texto é de autoria do seu neto, Pedro Medina, que também encena um dos personagens. Ainda sobe ao palco seu filho, Alexandre Barbalho.

Enteado de Arlete, irmão de Alexandre e tio de Pedro, Lucio Mauro Filho assina a direção musical da peça junto com Máximo Cutrim.

Faz parte do elenco Edwin Luisi, amigo de longa data de Arlete. Nessa “categoria” também está o diretor Amir Haddad, parceiro da atriz desde a peça ‘Felisberto e o Café’, com quem trabalhou há 35 anos.

A peça conta a história dos vizinhos Luiza (Arlete Salles) e Felipe (Edwin Luisi). Em razão da pandemia de Covid-19, Luiza recebe o neto Márcio (Pedro Medina), em sua casa. Paralelo a isso, Felipe, em função de problemas financeiros, vai morar com o filho Mauro (Alexandre Barbalho). O título da comédia ‘Ninguém Dirá Que é Tarde Demais’, foi inspirado na canção o “Último Romance”, da banda Los Hermanos.

– Estou navegando em sentimentos diversos e emoções fortes. Sinto muita felicidade e admiração em ver o meu neto se aproximando dessa profissão, crescendo de forma potente. Estamos aqui ousadamente, indo juntos para o palco. Não apresentaria meu neto como dramaturgo, se não tivesse confiança no talento dele – , afirma Arlete.

A peça começou a rodar o país em 2021, quando a atriz pernambucana, que está prestes a completar 85 anos, estava comemorando 65 anos de carreira. Naquela época, ela estava seis anos afastada dos palcos.

– A arte, para mim, é um oxigênio de vida. Às vezes se está cansado, no palco e, depois de alguns minutos, já está melhor. E, claro, ter a família ao lado é uma vantagem a mais – disse ela na época da estreia da peça.

Ninguém Dirá Que é Tarde Demais” ficará em cartaz por dois fins de semana, em Niterói.

Serviço

“Ninguém Dirá Que é Tarde Demais”

Datas: 7, 8, 9, 14, 15 e 16, de sexta a domingo.

Horários: sexta e sábado, às 20h30, e domingo, às 19:30h.

Local: Sala Nelson Pereira dos Santos –  Av. Visconde do Rio Branco, 880, São Domingos.

Classificação etária: 14 anos

Ingressos: R$ 100,00 inteira | R$ 50,00 (meia entrada)

Locais de venda: bilheteria do teatro e Sympla 

COMPARTILHE