Niterói por niterói

Publicado

Corredores ocuparão as ruas de Niterói no final de semana

Por Sônia Apolinário
| aseguirniteroi@gmail.com
Haverá alteração no trânsito em praticamente toda a cidade
maratona niterói
O percurso da maratona começa e termina no Caminho Niemeyer. Foto: Reprodução Internet

Corredores de todas as idades ocuparão as ruas de Niterói no final de semana. Neste domingo (15) acontece a primeira maratona da cidade, que contará com a participação de dois mil atletas. A “correria”, porém, começa no sábado, com a participação de  crianças, dos 2 aos 14 anos, na versão kids do evento.

A 1ª Maratona de Niterói terá largada e chegada no mesmo local: o Caminho Niemeyer. O percurso vai até Camboinhas e volta. A prova dos 42 quilômetros, neste domingo, terá largada às 5h30, já a de 5 quilômetros começa  às 7h. No sábado, a corrida kids será a partir das 10h.

Programação

No sábado, a programação começa às 9h, com feira de adoção de animais, apresentação Cheerleader (Equipe Marvel), entrega de kits para a maratona 42km e 5km. Às 10h começam as provas infantis de 50m (2 a 4 anos), 150m (5 a 8 anos), 300m (9 a 12 anos) e 600m (13 e 14 anos). Encerrando o dia, Happy Hour Sunset Maratona, às 17h. Tudo no Caminho Niemeyer, inclusive, a corrida infantil.

Na madrugada de domingo, às 4h45, partirá o primeiro ônibus do Caminho Niemeyer com destino a outras arenas que fazem parte do trajeto da 1ª Maratona de Niterói. Às 5h30 será dada a largada da prova de 42Km. Às 7h, sairá o pelotão que disputará os 5Km. A previsão é de que, às 7h45 já tenham início as premiações. Partida, chegada e premiação acontecem no Caminho Niemeyer onde haverá também passeio de balão e show com a banda Bicho Solto, às 11h30.

Trânsito  

A NitTrans elaborou uma operação especial de trânsito para organizar a circulação de veículos e pedestres nas proximidades do evento. As interdições acontecerão das 5h30 às 13h, sendo liberado conforme a passagem do comboio ida e volta. No Centro, a Rua Marquês de Caxias, trecho entre Avenida Visconde do Rio Branco e Rua Professor Plínio Leite, será totalmente interditada ao trânsito. A Av. Visconde do Rio Branco terá duas pistas interditadas sentido Gragoatá.

Em São Domingos, a Rua Alexandre Moura terá uma faixa interditada. Em seguida, a Rua Cel. Tamarindo, Avenida Milton Tavares de Souza e Avenida Engenheiro Martins Romeo terão uma faixa interditada sentido Icaraí.

Em Icaraí, a Avenida Jornalista Alberto Francisco Torres terá duas faixas interditadas sentido São Francisco.  A Estrada Leopoldo Fróes terá o fluxo de veículos totalmente interditado para a passagem dos competidores.

A Avenida Quintino Bocaiúva e Avenida Prefeito Sylvio Picanço, sentido Jurujuba, terão duas faixas interditadas, assim como a Avenida Vereador Carlos Roberto Boechat e Rua Dr. Waldir Costa, no Cafubá.

Em Piratininga, duas faixas também serão interditadas na Avenida Francelino Barcelos, Avenida Dr. Raul de Oliveira Rodrigues, Rua Professor Hernani Farias Alves, Avenida Alm. Tamandaré e a Avenida da Ciclovia Chico Xavier, sentido Praia de Piratininga.

O retorno dos competidores para o local inicial acontecerá pela Avenida Alm. Tamandaré, Rua Marechal Raul de Albuquerque, Rua Madre Vitória, Rua da Graça, Avenida Prof. Florestan Fernandes e Avenida Almirante Tamandaré, com duas faixas interditadas para o trânsito sentido Piratininga.

Leia mais: Fim de semana em Niterói terá festival de cinema, orquestra sinfônica da UFF e espetáculo no Theatro Municipal

COMPARTILHE