Niterói por niterói

Pesquisar
Close this search box.
Publicado

Contratam-se professores. Prefeitura de Niterói abre vagas para o ensino médio

Por Redação
| aseguirniteroi@gmail.com

COMPARTILHE

Contratação será feita em regime de emergência: são 103 vagas para professores e merendeiras
Juiz determina que Niterói disponibilize professores de apoio a alunos com deficiência. Foto: escola crianças sala de aula Fotos: Douglas Macedo
Procura de vagas na rede pública aumentou no último ano. Foto: divulgação
A notícia está na edição deste sábado (20) do diário oficial de Niterói: a prefeitura abriu processo seletivo para a contratação, em caráter emergencial, de 103 profissionais para a área de educação da cidade. As vagas são para 56 professores P1, profissionais formados em curso normal do ensino médio ou licenciatura em Pedagogia, mais 17 professores P2, aqueles com licenciatura na área exigida, e 30 merendeiras. O processo seletivo está a cargo da Fundação Municipal de Educação de Niterói (FME) e as inscrições podem ser feitas através do link www.educacaoniteroi.com.br.
De acordo com o secretário municipal de Educação, Lincoln de Araújo, a demanda de vagas nas escolas municipais aumentou muito devido à procura de setores da classe média, em função da crise da economia. “Com essas contratações, nós estamos reforçando a qualidade de ensino de Niterói, visando atender todos os nossos objetivos na inclusão social.”, explica Lincoln.
A rede municipal de Educação de Niterói também teve outro reforço na volta às aulas. Setenta professores de apoio para alunos especiais tomaram posse no auditório da Secretaria Municipal de Educação. Eles vão auxiliar na aprendizagem de crianças com necessidades especiais nas unidades da rede.
Piso salarial – A Secretaria Municipal de Educação vai conceder ajuste do piso salarial para 367 professores, de um total de 4.800 profissionais da rede municipal. Com a adequação o salário mínimo da categoria passa a ser de R$ 3.845,63. Os demais profissionais na rede já recebem valores iguais ou superiores ao piso nacional da categoria. O valor começa a ser pago em setembro.

COMPARTILHE