Niterói por niterói

Pesquisar
Close this search box.
Publicado

Conheça os novos colunistas e blogueiros do ‘A Seguir: Niterói’

Por Redação
| aseguirniteroi@gmail.com

COMPARTILHE

Nova plataforma, mais moderna e ágil, traz também conteúdo exclusivo e análises, além de trabalhos de dois grandes cartunistas
Parque da Cidade - foto Lucas Moraes
A Seguir: Niterói terá novos colunistas e blogueiros. Foto: Lucas Moraes

A nova plataforma do A Seguir: Niterói entra no ar com nova cara e ainda mais próxima da cidade, além de  uma grande novidade: um time de dez colunistas que vão trazer para você, morador de Niterói, análises, opiniões, conteúdo exclusivo, charges e ilustrações sobre os mais variados assuntos.

Todos os colunistas e blogueiros vivem em Niterói, assim como os repórteres e editores do A Seguir:  A relação com a cidade, que se aprimora numa plataforma mais moderna e ágil, é garantida também  com novas seções e mais interatividade com os leitores, além de uma TV que será lançada ainda este mês.

Conheça os novos colunistas:

  • Luiz Cláudio Latgé

Jornalista, documentarista, cronista. Atuou na TV Globo por 30 anos, como repórter, editor de telejornais, diretor de Jornalismo no Rio, São Paulo e Brasília, e diretor da GloboNews. Consultor em estratégia de comunicação e sócio fundador do A Seguir: Niterói. Morador da cidade, pode ser visto em São Francisco, no Mercado São Pedro, no Reserva ou no Caneco do Mário.

 

  • Silvia Fonseca

Jornalista, editora e consultora em gestão de comunicação. Trabalhou no jornal O GLOBO por 30 anos, como repórter, chefe de reportagem, editora, editora executiva responsável pela primeira página. Tem pós-graduação em Gestão de Redação Jornalística. É mineira mas mora em Niterói há três décadas, onde se divide entre Icaraí e Itacoatiara. Escreve sobre política partidária, eleições, políticas públicas e, sempre, também sobre Niterói.

  • Andanças (Por Giovanni Faria)

Giovanni Faria é jornalista com mais de 30 anos de atuação em jornais e rádios do país, professor universitário e um andarilho pelo mundo. Já percorreu mais de 5.500 KMs em 11 viagens pelo Caminho de Santiago de Compostela. Nasceu em Nova Friburgo, mas é frequentador assíduo das ruas de Niterói, onde mora e caminha diariamente por todos os cantos da cidade.

Nas suas andanças, por Niterói e todo o Estado do Rio, se depara com histórias de pessoas e a história do Estado do Rio, e vai contá-las aqui no A Seguir:

  • Gilberto de Abreu

Jornalista, curador de artes e produtor cultural, Giba é carioca mas foi criado em Niterói. Com quase 30 anos de experiência em jornalismo cultural, e há quatros à frente da Babel.08_Artes, vem movimentando a cena cultural da cidade com eventos como a coletiva “A Caminho da Babel”, um panorama da Artes Visuais em Niterói, e que reuniu 40 artistas e mais de 200 obras na exposição inaugural da Cúpula do Caminho Niemeyer.

  •  Lupulinário (por Sônia Apolinário)

 

A coluna Lupulinário é escrita e editada pela jornalista Sônia Apolinário e completou 4 anos em julho. Sônia também trabalhou nos maiores jornais do país, como O GLOBO, Folha de S.Paulo e Estado de S.Paulo. É especialista em cerveja e cultura, e escreverá no A Seguir: Niterói sobre bons goles, entretenimento e cidade, onde mora.

 

  • Sergio Torres

 

Sergio Torres trabalhou nos três maiores jornais do país ao longo de 35 anos. Mas se interessa mesmo é pelas notícias locais de Niterói, onde nasceu e sempre viveu. Depois de trabalhar no Itamaraty, iniciou a carreira como jornalista no Fluminense, onde ficou por quatro anos antes de ir para O GLOBO, depois Folha de S.Paulo e Estado de S.Paulo. Contará histórias deliciosas sobre jornalismo, especialmente sobre sua relação com Niterói.

 

  • Melina Amaral

 

Jornalista niteroiense, atuou como repórter em veículos como O GLOBO e Globo.com. Com pós-graduação em Marketing e Gestão de Pessoas, esteve à frente do setor de Comunicação de escolas de Niterói. Apaixonada por fotografia, dá os seus cliques nas horas vagas. Atualmente, cursa a graduação em Formação Pedagógica. É mãe do André e da Ana Carolina. E em sua coluna mais se dedicar a falar sobre o mundo das crianças e dos adolescentes, com abordagens sobre educação, psicologia, entretenimento, programas para a criançada em Niterói.

 

  • Andrea Ladislau

 

Andrea Ladislau é graduada em Letras e Administração de Empresas, pós-graduada em Administração Hospitalar e Psicanálise e doutora em Psicanálise Contemporânea. Tem especialização em Psicopedagogia e Inclusão Digital. Na pandemia, criou no Whatsapp o grupo Reflexões Positivas, para apoio emocional a pessoas do Brasil inteiro. Instagram: @dra.andrealadislau / WhatsApp: (21) 96804-9353

O time fica ainda mais completo com os chargistas, ilustradores, caricaturistas, além de grandes pensadores, Helio Bueno e Marcio Malta.

  • Helio Bueno

 

 

Durante 38 anos,  atuou na produção de artes e vinhetas do Jornalismo da TV Globo. Agora vive em Niterói,  dedicado a projetos  pessoais como ilustrador e cartunista. Helinho, como é chamado pelos amigos, apesar de ter 1,90 m, escolheu a cidade para viver há nove anos.

 

  • Marcio Malta

 

Marcio Malta, o Nico, é professor do curso de Relações Internacionais da Universidade Federal Fluminense (INEST/UFF) e cartunista. Tem livros publicados sobre Henfil, mora na cidade e é um profundo observador da política no país e no mundo.

 

COMPARTILHE