Niterói por niterói

Pesquisar
Close this search box.
Publicado

Confira cinco opções de programas para o fim de semana em Niterói

COMPARTILHE

O A Seguir: Niterói preparou uma lista de opções, entre restaurantes, loja de discos e museu para curtir o tempo livre de forma segura
Fim de tarde na Praia de Icaraí : Foto- Livia Figueiredo
Fim de tarde na Praia de Icaraí / Foto: Livia Figueiredo

Um fim de semana com previsão de sol pede por dias bem aproveitados. O tempo convidativo combinado a opções de lazer ao ar livre e em espaços fechados, que seguem os protocolos de segurança, é a proposta de roteiro que o A Seguir: Niterói montou para o fim de semana. Com a reabertura da cidade cada vez mais presente e os espaços funcionando praticamente em horário normal com grande adesão de público, confira abaixo uma lista de opções de passeios seguros para não deixar o fim de semana passar em branco:

  • Jantar no Da Carmine
Foto: Divulgação Da Carmine

Um recanto da Itália em Niterói. Presente na cidade há mais de duas décadas, o restaurante Da Carmine é como um oásis italiano na cidade. Ideal para quem deseja comer um pizza com sabores típicos, mais precisamente de Nápoles, entre variadas opções de pasta, como o gnocchi gamberi e porri (massa fresca artesanal ao molho de alho poró e camarões), tagliatelle all aquilana (tagliatelle com funghi porcini, pedacinhos de frango e molho de açafrão), prato vencedor do Prata Concurso Internacional Gourmet Show, de 2004. E, claro, como não poderia faltar, risotto nos mais variados sabores. Um dos pratos chefes da casa é o brie com camarão flambado.

Risotto de brie com camarão flambado / Foto: Divulgação Da Carmine

O Da Carmine ainda oferece música ao vivo em alguns domingos do mês, tanto na unidade de Itaipu, na Estrada Francisco da Cruz Nunes 2687, quanto na unidade de Icaraí, na Mariz e Barros 305. O restaurante funciona diariamente, das 12h às 23h30. Às segundas-feiras, o restaurante abre às 18h.

  • Passeio na Gram Discos
Foto: Divulgação Gram Discos

A era vintage de discos voltou com tudo, e Niterói tem um cantinho dedicado aos amantes de vinis. O Gram Discos é um reduto para quem gosta de ouvir música antiga. O acervo transita por vários gêneros musicais, entre mpb, rock, dance music, pop, samba, entre tantos outros. Devido à pandemia, todos os discos são higienizados internamente e externamente, conferidos e replastificados para garantir a segurança. A loja ainda dispõe de um baú da promoção com vários álbuns de R$ 10 a R$ 5.

Foto: Divulgação Gram Discos

A Gram Discos fica em Icaraí, na Rua Domingues de Sá, 293, sala 505, e funciona de terça a sábado das 11h às 19h. No sábado, a loja funciona até as 17h.

  • Lanche no American Coffee
O American Coffee / Foto: Vinícius Souza

O American Coffee é um dos lugares mais aconchegantes de Niterói. O local faz referência às cafeterias americanas e oferece um cardápio com opções deliciosas como waffle, pão de queijo, brownie, bolos, entre eles o famoso red velvet, cinnamon roll, cookies e, claro, as saborosas panquecas americanas. O bagel também é sucesso entre o público. Entre as opções de bebida, cappuccino italiano, chocolate quente, cold brew (café extraído a frio) com ou sem leite, além de opções veganas como o cappuccino italiano vegano e sem lactose (expresso com leite de castanha de caju e espuma de leite vegetal)

Brownie com nozes / Foto: Divulgação American Coffee

A cafeteria possui três unidades em Niterói. Uma no Centro, no Plaza Shopping (andar da praça de alimentação), e duas em Icaraí: na galeria Trade Center, na Rua Paulo Gustavo 26 e no shopping Crystal Mall, na Rua Paulo Gustavo 217.

  • Fim de tarde no Maria da Praia
Foto: Divulgação Maria da Praia

Nada como um por do sol acompanhado de um bom aperitivo. O Maria da Praia é praticamente debruçado na Praia de Piratininga. Para quem gosta de um fim de tarde relaxante, essa é uma boa alternativa. O restaurante oferece bobó de camarão com batata baroa, lula crocante, bolinho de bacalhau, pastel, salmão, entre outras opções.

Foto: Marcello Couto

O restaurante fica localizado na Avenida Almirante Tamandaré 1807, em Piratininga e funciona de sexta a domingo das 11h30 à 00h.

  • Exposição no MAC
Exposição ‘Boca Banguela’ / Foto: Divulgação MAC

A mostra ‘Boca Banguela’, da artista niteroiense Duda Oliveira, tem como proposta apresentar esculturas em grandes formatos de ferro e metais fundidos, que revelam um colorido a mais para a paisagem. As formas duras e rígidas dos metais pesados contrastam com a delicadeza e suavidade da escultora.

O nome ‘Boca Banguela’ faz referência a uma parte da música ‘O Estrangeiro’, de Caetano Veloso, que cita o antropólogo Claude Levis-Strauss, em uma alusão à Baía de Guanabara como uma ‘Boca Banguela’.

Foto: Divulgação MAC

A mostra, que pode ser conferida no pátio, na área externa do MAC, entrou em cartaz na última sexta-feira (16) e fica aberta ao público até o dia 15 de agosto. O MAC funciona de terça a domingo das 9h às 16h e fica localizado no Mirante da Boa Viagem, s/nº, em Icaraí.

COMPARTILHE