COMPARTILHE
No aniversário de um ano do A Seguir: Niterói, o fundador da Orquestra da Grota, Márcio Selles, ressaltou o papel que o portal desenvolve em termos de compromisso com o jornalismo comunitário. Márcio é maestro da Orquestra da Grota, um projeto social cujo objetivo é transformar crianças e jovens da Favela da Grota do Surucucu, em São Francisco, que se encontram em situação de vulnerabilidade, em instrumentistas e professores de música erudita.
Leia mais: Informação faz bem à saúde, diz Diretor-Geral do CHN sobre jornalismo na pandemia
Lançado no dia 11 de maio de 2020, no início da pandemia, o A Seguir: Niterói tem se dedicado a cobrir todos os aspectos da vida da cidade, especialmente assuntos relacionados à Covid-19. Em depoimento ao A Seguir, Márcio destaca a importância de notícias atualizadas sobre a cidade, tendo em vista a exigência do cenário atual.
– A importância do A Seguir para Niterói é o compromisso com a notícia local. A proximidade do Rio, que concentra muitos órgãos de comunicação, deixa Niterói fora do noticiário, privilegiando as notícias do Rio. Principalmente durante a pandemia precisamos de notícias atualizadas, e o A Seguir tem cumprido o papel de nos informar – destacou.
Leia também: Jornalismo é imprescindível para a democracia, diz vice-prefeito de Niterói
COMPARTILHE