Niterói por niterói

Publicado

Competições de vôlei de praia ocupam Icaraí

Por Redação
| aseguirniteroi@gmail.com

COMPARTILHE

Até sábado (29), serão realizados o Circuito Zinzane de Vôlei de Praia e 2ª Etapa do Circuito Niterói de Vôlei de Praia
IMG-20221026-WA0035
Eventos serão realizados na altura da Rua Presidente Backer. Foto: Prefeitura de Niterói

A praia de Icaraí será transformada em uma arena de vôlei a partir desta sexta-feira (28). O local vai sediar, até sábado, o Circuito Zinzane de Vôlei de Praia. O evento contará com a participação dos atletas internacionais Ben Vaugh, dos Estados Unidos, e Jason Davies, da Austrália, também marcarão presença.

A competição será realizada a partir das 8h na praia, na altura da Rua Presidente Backer. Também no sábado (29), no mesmo local, será realizada a 2ª Etapa do Circuito Niterói de Vôlei de Praia.

Leia mais: O melhor programa desta semana em Niterói: votar e…

Grandes atletas brasileiros do vôlei de praia, como as duplas Vitor/Renato, André/George, e Márcio Gaudie/Thiago Barbosa também estão confirmados para os dois dias. O vôlei feminino vem representado pelas duplas Tainá/Victoria, Talita/Thamela, Rebecca/ Carol, entre outras atletas de ponta.

Estrutura

O Circuito contará com arquibancada, praça de alimentação, transmissão dos jogos e cobertura do canal Band Sports, área exclusiva para os atletas, banheiros químicos e suporte de paramédicos.

Na sexta-feira (28), acontecerão os jogos classificatórios e no final, um show com a Banda Bicho Solto. No sábado (29), acontecem as disputas de semifinal e final, e premiação. Haverá ainda uma apresentação de breakdance e, para quem é fã de futebol, um telão vai exibir ao vivo a final da Copa Libertadores.

Disputam o pódio duplas e quartetos femininos e masculinos de diversas categorias: Aberto Intermediário, Aberto Avançado e Master – de 35+ a 63+.

– É de suma importância que um evento desse porte aconteça aqui em Niterói, justamente na praia de Icaraí, um local com diversas escolinhas de vôlei voltadas também para crianças, em um trabalho de base. Com certeza vai servir como referência e incentivo para que futuros adeptos do esporte apareçam – comenta o secretário de Esporte e Lazer, Rubens Goulart

COMPARTILHE