COMPARTILHE
A Comissão do “Cumpra-se!” da Alerj cobrará de lojistas do Centro de Niterói o cumprimento da lei antirracismo, em ato marcado para este sábado (11), às 10h. O objetivo é chamar a atenção sobre quatro casos que atingiram crianças da cidade, sendo que três desses episódios ocorreram dentro de estabelecimentos comerciais. A concentração da manifestação será em frente ao Terminal Rodoviário e os participantes atravessarão a rua em direção às lojas. Familiares de crianças atingidas por perseguições racistas na cidade também participarão.
Leia mais: Escolas municipais terão recursos para melhorar a merenda
Com faixas e cartazes, ao som da potente percussão do grupo Olodumirim, o grupo planeja percorrer lojas para fazer com que a lei– que pune com multas e até interdição os estabelecimentos que cometam crimes de intolerância religiosa e racismo – seja cumprida. A ideia é dialogar e conversar com lojistas e clientes para que a lei seja mais conhecida e respeitada.
O ato deste sábado tem o apoio da Câmara de Diretores Lojistas (CDL) que irá lançar o selo Lojistas Antirracistas, da Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania da Prefeitura de Niterói, da OAB e do Conselho de Igualdade Racial.
COMPARTILHE