COMPARTILHE
Sábado, pouco antes do horário de almoço, quem pecorria pontos de concentração de motoboys em Icaraí, como as ruas Gavião Peixoto e Miguel de Frias, notou a diferença: faltavam entregadores. A adesão à paralisação da categoria, iniciada na sexta-feira, é alta neste fim de semana. O resultado é que o tempo de espera por entregas de restaurantes chegava a 90 minutos, dependendo do estabelecimento.
O movimento, que “brecou” mais de 10 estabelecimentos de grandes redes nos bairro de Icaraí, Centro e na Região Oceânica, acarretou um congestionamento nos aplicativos. No começo desta tarde, restaurantes que costumam entregar entre 35 e 45 minutos informavam que o tempo estimado de espera por uma refeição poderia chegar a 70 ou 90 minutos.
O Breque dos Apps, como o próprio nome diz, é um recado aos gestores de aplicativos. Entre as reivindicações dos trabalhadores, estão o aumento das taxas de entrega, transparência do motivo do bloqueio e a abertura de um canal de comunicação da categoria com representantes das empresas.
Os entregadores anunciaram que o breque deve continuar até apróxima quinta-feira, e os entregadores buscam o apoio da população e de outras categorias para sua luta.
COMPARTILHE