Niterói por niterói

Pesquisar
Close this search box.
Publicado

Niterói muda o trânsito para inauguração do Mercado Municipal no segundo semestre

Por Redação
| aseguirniteroi@gmail.com

COMPARTILHE

Prédio ainda está em obras, mas Prefeitura anuncia mudança de trânsito para esta segunda-feira (20)
A fachada do Mercado Municipal, sem sinal de ocupação. Foto- Amanda Ares
As mudaças no trânstio, no entorno do Mercado Municipal. Divulgação/ Prefeitura

O prédio ainda está em obra. Mas a Prefeitura acredita que o Mercado Municipal de Niterói será finalmente inaugurado neste segundo semestre, com cerca de dois anos de atraso. Nesta segunda-feira (20), o trânsito muda naquela parte da cidade, antecipando o esquema de circulação previsto para a entrada em operação do mercado.

De acordo com a NitTrans,  a Avenida Washington Luís, via de ligação entre as avenidas Jansen de Melo e Feliciano Sodré, passará a operar em sentido único de circulação de veículos. Também haverá mudança nas ruas Desidério de Oliveira, Presidente Castelo Branco e Santo Antônio.

A Rua Desidério de Oliveira passará a operar em mão dupla em toda a sua extensão, e será implantado estacionamento nos dois lados da via. A Rua Presidente Castelo Branco continuará sendo mão única, porém seguindo em direção à Avenida Feliciano Sodré. Já a Rua Santo Antônio, paralela à Desidério de Oliveira, terá sentido único em direção à Avenida Washington Luís.

As linhas de ônibus que antes acessavam a Avenida Washington Luís a partir da Rua Desidério de Oliveira terão o itinerário modificado. Também a partir de segunda-feira (20), as linhas deverão acessar a Rua Presidente Castelo Branco e depois a Rua Santo Antônio para, assim, cruzar a Avenida Washington Luís, saindo na pista da via que dá acesso à Avenida Feliciano Sodré. O ponto de ônibus na Rua Desidério de Oliveira será realocado para a Rua Santo Antônio.

As mudanças viárias que serão realizadas pela NitTrans integram uma série de ações que a Prefeitura de Niterói iniciou com a participação de diferentes órgãos públicos. O objetivo é reordenar e reurbanizar a área pública do entorno do Mercado Municipal, entregue às pressas na época das eleições de 2020. O funcionamento do mercado chegou a ser anunciado para o ano passado mas foi seguidas vezes adiado. A concessionária antecipou obras de ampliação. Mas não chegou a anunciar uma data para a entrada em funcionamento. Tampouco informou sobre a adesão dos lojistas ao projeto. Agora, a operação de trânsito promovida pela Prefeitura informa que a inauguração será “no segundo semestre deste ano”, sem precisar a data.

COMPARTILHE