Niterói por niterói

Pesquisar
Close this search box.
Publicado

Colégio Pedro II Niterói retoma atividades presenciais na próxima segunda, com passaporte sanitário

Por Redação

COMPARTILHE

Campus do Barreto, assim como demais unidades, terá que informar os alunos sobre o planejamento das atividades
colégio pedro II Barreto
Colégio Pedro II do Barreto retoma atividades presenciais. Foto: Reprodução

O Colégio Pedro II (CPII) detalhou o plano de retorno das atividades presenciais, marcadas para 22 de novembro, inclusive em Niterói, onde o feriado foi suspenso. Segundo a resolução, a volta às aulas será opcional, e as atividades ocorrerão no contraturno da matrícula dos alunos, não comprometendo as aulas remotas. Agora a direção de cada unidade, como o Campus do Barreto, vai usar os canais de comunicação para informar sobre o planejamento do presencial.

O documento divulgado pelo CPII reitera que o ensino remoto vai continuar, de maneira híbrida, com o presencial sempre no contraturno do horário de matrícula. As atividades terão duração máxima de 40 minutos, e o tempo de permanência de cada aluno no campus será limitado. A instituição explica que “as aulas presenciais terão com objetivo a complementação pedagógica organizada a fim de fazer acompanhamento/orientação”.

Confira as regras para o retorno presencial do CPII:

  • Retorno em 22 de novembro será opcional;
  • O presencial será uma complementação pedagógica
  • Para entrada no campus será exigido passaporte sanitário;
  • Retorno será gradual, com 20% das turmas por turno, sem exceder o limite de 50% de estudantes dessas turmas/grupamentos;
  • Permanência dos estudantes, em cada dia, será de até três horas, considerando um máximo de 40 minutos por tempo de atividade.
  • As aulas presenciais ocorrerão no contraturno, de modo a não inviabilizarem as atividades remotas, ministradas no turno de matrícula do aluno.
  • Não haverá acréscimo de carga horária dos servidores
  • O trabalho pedagógico remoto, avaliações e processos manterão seu planejamento original

COMPARTILHE