Niterói por niterói

Pesquisar
Close this search box.
Publicado

Clube Central entra no calendário oficial de Niterói e voltará a ter Baile de Gala

Por Redação
| aseguirniteroi@gmail.com

COMPARTILHE

Sem poder comemorar o centenário durante a pandemia, Central planeja eventos na praia de Icaraí
clube central
Clube teve o dia de seu aniversário reconhecido como evento oficial do Município. Foto: Divulgação
O Clube Central, fundado em 18 de julho de 1920, tem agora o dia de seu aniversário reconhecido como um evento oficial do Município. A data entra no Calendário Oficial de Eventos da cidade de Niterói por proposta dos vereadores Paulo Eduardo Gomes e Fabiano Gonçalves, e coautoria dos vereadores Tulio Motta, Daniel Marques, Dado e Dr. Nazar, aprovada pela Câmara Municipal.
No plenário, o vereador Fabiano Gonçalves parabenizou o advogado Fernando Tinoco,  Presidente do Conselho Deliberativo do Clube Central, pela proposta apresentada. E  lembrou da importância do saudoso centraliano Ivan Galindo, para o Central e para a cidade. O vereador Paulo Eduardo destacou também figuras importantes do Clube Central, como José Pereira de Freitas, o Tude, que trabalhou na Câmara durante anos e hoje exerce a presidência do Corpo Consultivo do Central.
– Não podemos esquecer da contribuição social para a cidade.  No ano em que completou 100 anos, o Clube Central abriu gratuitamente as suas portas para receber milhares de pessoas durante a campanha de vacinação contra a COVID-19 – disse Paulo Eduardo Gomes.
O Vereador Leonardo Giordano proferiu Parecer Favorável da Comissão de Cultura da Casa e elogiou a iniciativa, também destacando a importância do Clube Central para a cultura e, em especial, para a memória afetiva do niteroiense.
A volta do Baile de Gala
O Clube Central, que passou alguns anos sem realizar o seu tradicional Baile de Gala, promete esse ano retomar a celebração de aniversário em grande estilo. A festa deve ocorrer em 23 de julho, sábado, e a Orquestra Tupy já confirmou presença.
“Ficamos muito honrados com a aprovação do projeto e com o carinho da cidade. Estamos trabalhando para que a festa desse ano seja muito bonita e representativa, afinal no ano do centenário não foi possível realizar o tradicional Baile de Gala. Também precisamos homenagear nosso eterno Ivan Galindo, que nos deixou no ano passado. Além do Baile de Gala teremos eventos esportivos e culturais na Praia de Icaraí. Contamos com a participação de toda a cidade”, disse a  Maria Fernanda Calil, Vice-Presidente Social do Clube Central.

COMPARTILHE