Niterói por niterói

Pesquisar
Close this search box.
Publicado

Cláudio Castro substitui Niterói Presente e desassocia programa da imagem de Rodrigo Neves

COMPARTILHE

Novo “Segurança Presente Niterói” chega à região de Pendotiba, agora com as cores do governo estadual
Novos veículos, agora azuis, enfileirados no 12ºBPM. Foto- Reprodução
Novos veículos, agora azuis, enfileirados no 12ºBPM. Foto: Reprodução

Aliados do Governador Cláudio Castro dizem que está marcado para esta sexta-feira o lançamento do novo Segurança Presente Niterói. A intenção é substituir o Niterói Presente, muito ligado à gestão de Rodrigo Neves. Outra novidade é a expansão do programa para a região de Pendotiba, atendendo a uma antiga demanda dos moradores.

Com a mudança, Castro tenta capitalizar o sucesso da iniciativa e fortalecer a imagem do governo estadual dentro dos municípios. Principalmente em Niterói, terra de Rodrigo Neves, seu futuro oponente nas disputa pelo governo em 2022. Também não à toa os oponentes de Rodrigo Neves se apressaram para anunciar a novidade nas redes sociais.

No Segurança Presente Niterói, como o programa passa a ser chamado, os veículos e até os coletes usados pelos policiais deixam de apresentar a cor laranja da Prefeitura. Serão todos azuis, cor do governo estadual. Os novos veículos do Segurança Presente Niterói já se encontram nas dependências do 12ºBPM. São carros, motocicletas e vans, que serão usados no patrulhamento da cidade.

Entenda o caso

Na última quarta-feira (1), a Prefeitura de Niterói afirmou que o prazo para a renovação do convênio entre município e Governo do Estado havia oficialmente expirado, apesar das sinalizações positivas por parte de Castro meses antes. A Secretaria de Estado de Governo simplesmente não deu andamento aos trâmites para a prorrogação da iniciativa.

No fim da tarde, a Secretaria de Estado de Governo respondeu ao A Seguir: Niterói que em breve o governo faria o anúncio de um novo programa e prometeu a manutenção do efetivo do Niterói Presente, que corresponde a 20% dos policiais nas ruas da cidade.

COMPARTILHE