O
Teatro da UFF será palco de um show em homenagem ao cantor e compositor
Chico Buarque na quarta-feira, dia 2 de abril, às 19h. Quem comanda a apresentação é a cantora
Claudette Soares, uma das primeiras a notar a qualidade do trabalho de Chico. Ela estará acompanhada de
Leandro Braga no piano.
Os ingressos estão a venda na bilheteria do
Centro de Artes UFF ou on-line na plataforma
Guichê Web.
Claudette perdeu a chance de ser a primeira artista a incluir uma canção de Chico em seu disco. Isso porque a cantora quis gravar a composição, “Marcha Para Um Dia de Sol“, mas, na época, a gravadora que a mantinha sob contrato não acreditou na música. Mesmo assim, as canções de Chico seguiram no repertório de shows e discos de Claudette.
Porém, eles nunca haviam gravado uma música juntos. Com arranjos do pianista Alexandre Vianna e produção de Thiago Marques Luiz, o álbum “Claudette canta Chico” traz composições icônicas de Chico, como “Carolina”, “Todo Sentimento” e “Futuros Amantes”. “Realejo” é um dos destaques. Trata-se da regravação de uma música de Chico que Claudette lançou nos anos 60 e que ela nunca mais havia cantado.
Claudette Soares e Chico Buarque se conheceram na primeira metade da década de 60, quando ela era a principal estrelado João Sebastião Bar, famosa casa de música de São Paulo, e ele um jovem que participava das noites dos novos talentos apresentados pela cantora naquele espaço.
Ainda neste ano, a cantora lançará um álbum com canções inéditas, com produção de Marcus Preto e Victor Cabral. No disco, há parcerias de Nando Reis e Zé Renato e de Zé Manoel e Ronaldo Bastos.
Compras antecipadas na bilheteria do Centro de Artes UFF ou on-line através do site da Guichê Web.