COMPARTILHE
Celebrando os 91 anos de Ziraldo, o CCBB do Rio recebe a mostra ‘Mundo Zira’, uma jornada imersiva por algumas das mais celebradas criações de Ziraldo.
Dividida em áreas temáticas, a exposição homenageia alguns de seus clássicos, como “Flicts“, “Menino quadradinho” e “A turma Pererê“. A curadoria é de Adriana Lins e Daniela Thomas, sobrinha e filha de Ziraldo.
Leia mais: Mulheres são as únicas responsáveis financeiras da família em 30% das casas
A experiência começa com a recepção de bolas infláveis, que foram instaladas no foyer cultural para dar boas vindas ao público. A mostra fica toda concentrada no quarto andar, onde há oito instalações e uma imersão nas cores e histórias de Ziraldo. A exposição, pautada na interatividade e tecnologia, busca dar uma nova perspectiva sobre as obras de Ziraldo.
A primeira instalação remete à estreia do autor no universo infantojuvenil, “Flicts”. Nesse momento, o visitante é convidado a ler o livro— sobre a história de uma cor que não se encontra em nenhum lugar — em um telão que vai do chão ao teto.
Para manusear as páginas, é preciso usar as mãos, com movimentos que lembram o de um maestro, tudo embalado por uma música composta especialmente para a obra por Sérgio Ricardo.
No CCBB de Brasília, na estreia da exposição, em 2022 foram mais de 65 mil visitantes.
A exposição é uma realização da Lumen Produções e do Instituto Ziraldo, apresentada pela PRIO e Ministério da Cultura.
‘Mundo Zira — Ziraldo Interativo’
Horário: Qua a seg, das 9h às 20h
Endereço: CCBB. Rua Primeiro de Março 66, Centro do Rio
Até 13 de maio
COMPARTILHE