Niterói por niterói

Publicado

Circulação do Coronavírus no estado do Rio não permite descuidar com a doença

Por Redação
| aseguirniteroi@gmail.com
Estado teve 8.629 novos casos de Covid na última semana, uma média de 1.232 por cia
Vacinação em Niterói
A Fiocruz recomenda atenção na campanha de vacinação

O número de novos casos de Covid mantém a tendência de queda das últimas semanas, mas, de acordo com os epidemiologistas, não permite relaxar com a doença, porque a taxa de circulação do coronavírus permanece alta. Na última semana, a Semana Epidemiológica 17, foram 8.629 novos casos, contra 14.593 da semana anterior. Niterói repetiu o mesmo comportamento, com 283 casos, depois de registrar 605 na SE 16. O índice de casos no estado, no entanto, é bem maior do que o momento de maior controle da doença, no final do ano passado, depois do surto da Delta e antes da incidência da Ômicron.

A última edição do Boletim do Observatório Covid-19 Fiocruz, divulgada na sexta-feira (29), aponta para a tendência de queda dos principais indicadores da pandemia, devido aos avanços na vacinação. Porém, o documento ressalta as desigualdades na vacinação, ainda existentes, em diferentes estados e municípios brasileiros e recomenda a combinação de medidas protetivas nas regiões com menor cobertura vacinal, como o uso de máscaras em locais fechados, assim como a apresentação do passaporte vacinal em prédios públicos, transportes públicos e espaços de trabalho.

O Mapa da Covid da Secretaria Estadual de Saúde permanece em bandeira verde, indicativo de baixo risco. Mas ainda existe um número importante de pessoas internadas, especialmente na capital. Neste domingo, de acordo com a planilha exibida na internet, eram 135 pacientes em leitos e 106 em UTIs.

 

COMPARTILHE