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Que tal um cineminha? O programa que faz parte da vida de todo mundo foi um dos mais afetados pela pandemia da Covid. O público começou a voltar no ano passado, com o avanço da vacinação e controle dos casos de Covid, mas a frequência nas salas de exibição ainda é pequena. Para ampliar o movimento e estimular as pessoas a frequentarem com mais regularidade, algumas redes de cinema da cidade estão adotando campanhas de ingressos com preços promocionais.
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O “Saia do sofá! Vem pra Telona”, por exemplo, é o mote do Reserva Cultural, complexo cultural localizado em São Domingos. A campanha foi lançada na última quinta-feira (9) e tem como objetivo promover estímulos para aumentar o hábito de frequência e alcançar o público que ainda não retornou ao cinema. Os ingressos a R$12 são válidos para todos os filmes em 2D.
O movimento ainda traz à tona a hashtag #juntospelocinema, criada no movimento que reuniu diversos segmentos da cadeira do audiovisual, e resgata, ainda, a memória afetiva com cenas icônicas do cinema que transmitem a emoção de assistir um filme na telona.
Outras redes de cinema da cidade, como o Cinemark, aderiram à Semana do Cinema, campanha também voltada para incentivar o público a se engajar mais com a experiência de assistir um filme na telona. Entre esta quinta-feira (9) e a próxima terça (14), o preço dos ingressos nas redes associadas ao Abraplex terá valor único de R$ 10. Combos de pipoca e refrigerante também terão valores especiais. A promoção será válida para todas as sessões nas salas tradicionais 2D.
A ação, que faz parte da Semana do Cinema, é organizada pela Federação Nacional das Empresas Exibidoras Cinematográficas (FENEEC), com o apoio da Associação Brasileira das Empresas Exibidoras Cinematográficas Operadoras de Multiplex (ABRAPLEX).
Na primeira edição brasileira da Semana do Cinema, em setembro do ano passado, houve um crescimento de 296% no público e 127% na renda, de acordo com levantamento da Comscore. Ao todo, mais de 3,3 milhões de espectadores participaram da primeira edição.
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