Niterói por niterói

Pesquisar
Close this search box.
Publicado

Chuva repentina alaga e causa estragos em Niterói; fotos

COMPARTILHE

Pancada de chuva caiu logo depois do aviso de Estágio de Atenção da Defesa Civil e surpreendeu moradores
alagamento
Av Quintino Bocaiuva, em São Francisco, às 17h deste domingo.

Muitas pessoas foram surpreendidas pela chuva pesada que caiu pouco antes das 16h deste domingo. Banhistas em Icaraí correram para se esconder nos quiosques ainda abertos, e debaixo dos pontos de ônibus, mas foi impossível escapar da força da água e do vento. Meia hora depois da chuva começar, já havia pontos de alagamento em Ingá, Icaraí, São Francisco e Piratininga, segundo moradores, deixando muitas pessoas ilhadas com medo de se contaminar com a água suja. O vento derrubou e danificou as barracas da feirinha de São Francisco

Moradores ilhados e barracadas derrubadas em São Francisco.

Moradores de Icaraí precisaram tirar eletrodomésticos das tomadas por causa dos picos de energia. A rua Gavião Peixoto ficou totalmente alagada, com pouco mais de meia hora de chuva, que também inundou parte do Campo de São Bento. A chuva estiou após pouco mais de uma hora, deixando o céu encoberto, e sensação térmica de 25 graus, mas os estragos ainda podem ser sentidos em diferentes bairros.

Vista da rua Gavião Peixoto de esquina com Mariz e Barros às 17h. Foto de leitor

A Defesa Civil havia anunciado estágio de Atenção às 15h devido à aproximação de núcleos de chuva forte para a cidade. Ainda não há registros de emergências causadas pela chuva, que deve voltar a cair neste domingo. A previsão de tempo instável se mantém para a segunda-feira (13), com previsão de chuva forte à tarde e à noite, podendo haver também descargas elétricas e ventos de até 12 quilômetros por hora.

COMPARTILHE