COMPARTILHE
A previsão de chuva forte e rajadas de vento se confirmou e Niterói teve uma tarde em que a cidade “virou do avesso”, como não acontecia há meses. A chuva de alto fluxo, acompanhadas de trovão, gerou diversos pontos de alagamento na cidade.
Leia mais: Axel Grael: ‘Niterói hoje é diferente do que era antes, e está melhor!’
A cidade entrou em estágio de atenção às 16h30 devido à aproximação de núcleos de chuva moderada a forte, acompanhados de raios e rajadas de vento e a Defesa Civil emitiu alerta.
O A Seguir já havia alertado sobre a possibilidade de uma tempestade para o fim de tarde/noite dessa sexta-feira (20), segundo o Climatempo.
No Campo de São Bento, em Icaraí, lama por todo canto. Ciclistas que transitavam pelo local tiveram dificuldade de passar devido ao excesso de água provocada pela chuva. Parte da decoração robusta de Natal do Campo de São Bento também foi danificada com a chuva.
O cenário levou a Prefeitura a cancelar todas as atividades e shows programados para essa sexta-feira (20).
“Nossa prioridade é garantir a segurança de todos e realizar a limpeza necessária no parque para que possamos recebê-los com conforto e segurança em breve”, diz a nota.
No Fonseca, o canal que corta a via na Alameda São Boaventura transbordou. No Praia Clube, em São Francisco, um leitor enviou um vídeo tentando se proteger da água que escorria em alta velocidade próximo à quadra de tênis.
Entre os pontos críticos de alagamento estão a Avenida Roberto Silveira, a Avenida Marquês do Paraná, a Rua Mariz e Barros, a Avenida Jansen de Melo e a Rua Noronha Torrezão, em Santa Rosa.
Nos arredores do Plaza Shopping, no Centro, a chuva, combinada com as rajadas de vento, derrubaram várias bicicletas, alagando a rua.
O trânsito ficou comprometido nesses locais, e motoristas relataram dificuldades em atravessar as vias. A recomendação é evitar transitar por esse locais.
Outro ponto que persiste em Niterói foi a instabilidade ou a falta de luz em episódios com o da tarde desta sexta.
Diversos moradores, de bairros diferentes, se queixaram de falta de luz.
Nos bairros de Icaraí, Ingá, Vital Brazil, Maria Paula, Piratininga, Itaipu e Pendotiba, há relatos de falta de luz.
Ainda não há previsão de normalização do serviço, e procurada, a Enel, concessionária responsável pela distribuição de energia ainda não se manifestou.
Segundo a Prefeitura, equipes da Secretaria Municipal de Conservação e Serviços Públicos (Seconser) e da Companhia de Limpeza de Niterói (Clin) já foram acionadas e atuam na limpeza das ruas e desobstrução de bueiros para minimizar os impactos das chuvas.
COMPARTILHE