Niterói por niterói

Pesquisar
Close this search box.
Publicado

Chegam ao Brasil mais 3,5 milhões de doses da vacina da Janssen contra Covid

Por Redação
| aseguirniteroi@gmail.com

COMPARTILHE

Novo carregamento está previsto ainda para esta semana e deve ajudar nas doses de reforço em todo o país
Especialistas que trabalham na produção de vacina. Brasil recebe mais doses da Janssen
Especialistas que trabalham na produção de vacinas. Brasil recebe mais doses da Janssen

Uma boa notícia neste fim de ano: o Ministério da Saúde recebeu nesta quarta-feira  (22) mais 3,5 milhões de doses da vacina contra a Covid-19 fabricada pela Janssen, de dose única. A chegada das doses poderá levar estados e municípios a anteciparem o intervalo para a aplicação do reforço vacinal ou mesmo começarem a imunizar crianças a partir dos 5 anos de idade.

A entrega feita nesta quarta-feira é a segunda prevista pela farmacêutica para esta semana. Desde o começo da campanha de imunização, mais de 381 milhões de doses foram enviadas aos estados, incluindo as vacinas da Pfizer, AstraZeneca (Fiocruz) e Coronav (Butantan). Desse total, cerca de 6 milhões são da farmacêutica Janssen.

Segundo informações do ministério, as doses recebidas já estão em processo de controle de qualidade para chegar com segurança à população. Depois da checagem, a distribuição de vacinas para os estados é realizada, seguindo todas as etapas de verificação.

O país chegou a 80% das pessoas maiores de 40 anos com as duas doses de vacina contra a Covid-19. O percentual representa 83,3 milhões de pessoas nessa faixa etária. A parcela da população-alvo a partir de 60 anos é a que apresenta a melhor cobertura vacinal: 97,2% entre 60 e 64 anos estão com as duas doses.

COMPARTILHE