Niterói por niterói

Publicado

Chegada de vacinas a Niterói afasta risco de suspensão da campanha

Falha na distribuição interrompeu aplicações de primeira dose no Rio e em outras capitais
Carregamento de vacinas no CGA. Foto- Divulgação:SES
Carregamento de vacinas no CGA. Foto: Divulgação/SES

A Secretaria Estadual de Saúde (SES) confirmou nesta terça (27) a entrega de mais de meio milhão de doses de vacinas contra Covid para os municípios fluminenses. Como de costume, Niterói, Rio, São Gonçalo, Maricá e Itaboraí foram os primeiros municípios a fazerem a retirada dos imunizantes na Coordenação Geral de Armazenagem (CGA) do governo do estado, que fica no Barreto, em Niterói.

De acordo com a SES, na entrega desta terça, há lotes de Coronavac e Pfizer para primeira e segunda aplicações e de AstraZeneca para a segunda.

– Todas as doses de vacina que recebemos são disponibilizadas imediatamente para os municípios para que possamos continuar avançando na campanha de vacinação no estado – afirmou o secretário de Estado de Saúde, Alexandre Chieppe.

No fim da semana passada, o município do Rio anunciou a suspensão de aplicações de primeira dose por falta de imunizante. Pelo menos outras nove capitais do Brasil também precisaram interromper suas campanhas pelo mesmo motivo. Apesar de o Ministro Marcelo Queiroga ter anunciado, orgulhoso, que as fabricantes haviam entregue mais de 10 milhões de doses até a última quinta-feira, a distribuição demorou a ser realizada pelo Ministério da Saúde por questões logísticas.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email