8 de novembro
22°C
Tempo em Niterói
22°C

Niterói por niterói

Pesquisar
Close this search box.
Publicado

Cerca de 690 mil veículos devem passar na Ponte Rio-Niterói no feriado da Semana Santa

Por Redação
| aseguirniteroi@gmail.com

COMPARTILHE

Os maiores fluxos serão quinta-feira (28) em direção à Região dos Lagos, e domingo, em direção ao Rio, com cerca de 87 mil carros a cada dia 
Ponte Rio-Niterói engarrafada. Foto: Ecoponte
O movimento previsto é menos do que a metade do último Carnaval. Foto: arquivo A Seguir Niterói

Cerca de 690 mil veículos vão circular na Ponte Rio-Niterói durante o feriado da Semana Santa, entre os dias 28 de março e 1° de abril. De acordo com a Ecoponte, os dias de maior fluxo serão a quinta-feira (28/3) em direção a Niterói e Região dos Lagos, quando mais de 86 mil veículos cruzarão a via e o domingo (31/3) em direção ao Rio de Janeiro, com uma estimativa de mais de 87 mil veículos.

Leia mais: Ponte Rio-Niterói completa 50 anos como símbolo da modernidade do Brasil

O movimento é menos do que a metade do Carnaval, quando cerca de 1,8 milhão de carros transitaram pela via.

A concessionária informa que, para agilizar a passagem dos veículos nos dias e horários de maior movimento, na praça de pedágio, os papa-filas (arrecadadores volantes), estarão trabalhando em maior número e o usuário poderá efetuar o pagamento por aproximação através de cartões nas funções débito e crédito.

A Ecoponte observou que o uso indevido da pista automática também causa retenção na Ponte e sobrecarrega os funcionários que precisam atender esse usuário para a realização do pagamento.

De janeiro à dezembro de 2023, segundo a concessionária, foram 682.040 veículos que trafegaram pela pista automática de maneira incorreta. Isso representa um total de 56.837 de veículos por mês e 1.895 veículos por dia que fazem uso indevido da pista. Já em janeiro de 2024, foram contabilizados 51.177 no mês, cerca de 1.706 por dia. A concessionária está realizando ações em parceria com a Polícia Rodoviária Federal – PRF para coibir tal comportamento.

COMPARTILHE