Niterói por niterói

Pesquisar
Close this search box.
Publicado

Centro de Tradições Nordestinas de São Gonçalo é reaberto ao público

Por Redação
| aseguirniteroi@gmail.com

COMPARTILHE

Local ficou quase dois anos fechado
Prefeitura reabre Centro de Tradições Nordestinas  -Foto de Luiz Carvalho (2)
O Centro ocupa uma área de 22 mil metros quadrados. Foto: Divulgação

A prefeitura de São Gonçalo reabriu o Centro de Tradições Nordestinas Severo, Embaixador Nordestino, em Neves. O local, inaugurado em janeiro de 2020, ficou quase dois anos fechado por conta da pandemia do Coronavírus e obras de melhorias.

Com uma extensão de 22 mil metros quadrados dedicados à cultura nordestina, o local agora conta com uma cobertura sustentável – construída através de compensação ambiental obtida pela Secretaria de Meio Ambiente.

De acordo com a prefeitura, a nova cobertura tem aproximadamente 900 m² de telha e 350 m² de lona na área da feira. Além de proteger o local do sol e da chuva, a nova cobertura representa uma economia de R$ 9 mil por mês, que eram utilizados para o pagamento do aluguel das lonas que cobriam o local. Além disso, a estrutura foi projetada para permitir captação de água da chuva, a ser reutilizada na manutenção da feira. A cobertura conta ainda com telhas térmicas.

O Centro de Tradições Nordestinas fica  na Rua José Augusto Pereira dos Santos, próximo ao Colégio Municipal Ernani Faria, em Neves. Vai funcionar  às sextas, das 18h às 1h; sábados, das 12h às 1h; e domingos, das 10h às 22h

 

 

COMPARTILHE