Niterói por niterói

Pesquisar
Close this search box.
Publicado

Centro cultural é nova atração em Santa Rosa

Por Sônia Apolinário
| aseguirniteroi@gmail.com

COMPARTILHE

Quintal inaugura na sexta-feira (19) tendo como atração a reestreia da peça “Anexo Secreto: a história de Anne Frank”, da Nova Cia de Teatro
quintal teatro
Local terá teatro com  80 lugares. Foto: reprodução rede social

Um teatro com  80 lugares, sala de neuropsicopedagogia  para realização de atividades educativas, área externa para estimular brincadeiras infantis e uma cafeteria são alguns dos espaços do Quintal, centro cultural que inaugura nesta sexta-feira (19), em Santa Rosa.

Os portões serão abertos às 18h30. Às 20h começa a peça que dará o pontapé inicial na programação do local: “Anexo Secreto: a história de Anne Frank”, da Nova Cia de Teatro, residente da casa.

Quintal e peça têm como elo de ligação a jovem Larissa Lopes. Ela já era responsável pela companhia teatral e buscava um local que pudesse abriga-la. Procura dali, surge uma ideia dacolá e ela  “chegou” ao centro cultural.

– Busquei criar um espaço vivo para abrigar todo tipo de arte – comenta.

O Quintal vai funcionar, também, como um coworking cultural. Seus espaços poderão ser alugados para a realização desde gravações a exposições passando por oficinas educativas. Lançar editais para propor ocupações faz parte dos planos.

Com a abertura do espaço começa também uma série de cursos de teatro para todas as faixas etárias, com turmas para crianças a partir de 3 anos, a cargo dos professores e atores Raphael Pompeu e Fernanda Guerreiro. A partir do dia 27, tem início um curso de fotografia, ministrado pelos fotógrafos Mari Pitta e Luiz Fernando Nabuco.

No último final de semana de agosto, o Quintal será palco de um festival de folclore. Na programação, contação de histórias, teatro de sombras, palhaçaria, oficina de Bumba meu boi, danças e mamulengo. Será a partir das  15h30, com entrada franca.

Leia mais: Festival de Arte e Tecnologia desembarca no MAC

Anne Frank

O espetáculo teatral  aborda um relato sobre a Segunda Guerra Mundial do ponto de vista de uma jovem judia de 13 anos, que viveu seus últimos anos de vida confinada em um pequeno esconderijo. Apesar da temática forte, a produção explora o lado inocente e esperançoso de Anne Frank.  O evento conta também com um pequeno museu interativo, que poderá ser visitado após a  apresentação.

Quintal

O centro cultural fica na rua Américo Oberlaender, nº 580, com funcionamento de terça à sexta-feira, das 10h30 às 19h30; aos sábados, das 8h30 às 19h30, e aos domingos sob demanda de eventos e locações.

A peça “Anexo Secreto: a história de Anne Frank” será apresentada de sexta-feira (19) a domingo – no final de semana, começa às 19h. Os ingressos podem ser comprados na própria bilheteria do Quintal ou antecipadamente online pelo site da Sympla .

O Quintal será uma nova opção de lazer e cultura em Santa Rosa, na zona sul de Niterói.

COMPARTILHE